Consoles são os aparelhos que os gamers brasileiros menos usam; veja ranking
Jogos eletrônicos estão cada dia mais presentes na vida dos brasileiros, seja durante uma longa partida durante as férias ou um simples minigame no meio da correria cotidiana.
Dentre as diversas possibilidades existentes para se jogar, uma pesquisa indica que os consoles são os menos usados pelos gamers brasileiros. Entenda por que e confira o ranking.
Gamers brasileiros jogam mais em celulares
Uma pesquisa recente voltada para o ramo dos jogos eletrônicos fez uma revelação surpreendente sobre a preferência dos gamers brasileiros.
De acordo com o estudo, a grande maioria dos jogadores no país utilizam como principal ferramenta de jogos os seus celulares ou dispositivos móveis como tablets.
Cerca de 81% dos entrevistados relataram que preferem ter as suas jogatinas nos dispositivos mobile. Desse grupo, 91% tem como preferência os Androids e apenas 9% o sistema iOS.
Em segundo lugar vieram os computadores, máquinas que são utilizadas por 61% dos gamers brasileiros.
Por fim vieram os consoles, que reuniram 57% das respostas dos entrevistados. Dentre as diversas opções, os mais utilizados são os da PlayStation, com 68%, seguidos do Xbox com 42% e da Nintendo com 32%.
Por que os consoles são menos usados por gamers brasileiros?
Diversos são os fatores que podem influenciar os resultados da pesquisa que indicam que os consoles são os dispositivos menos utilizados pelos gamers brasileiros.
Se pensarmos na praticidade e facilidade, os mobiles são muito mais fáceis de serem utilizados para jogar, visto que a maioria dos jogos são gratuitos e podem ser jogados em qualquer lugar de forma rápida. Além disso, uma parcela considerável da população tem um smartphone atualmente.
No quesito preço, os consoles e computadores ainda são extremamente caros no Brasil, o que pode ser o principal motivador do resultado da pesquisa. Um console novo de última geração, por exemplo, não deve ser encontrado por menos de R$ 2.000,00.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: JESHOOTS.com / Pexels