Console portátil da Lenovo está a venda mesmo após ter sido cancelado! Saiba mais
Console portátil Lenovo Legion Play, mesmo tendo sido cancelado sem nem mesmo ser apresentado, é flagrado na mão de consumidores.
Venda do Lenovo Legion Play
Inicialmente, fontes apontavam que a Lenovo possuía planos para apresentar o console portátil Lenovo Legion Play durante a MWC de 2021, porém o projeto foi engavetado sem maiores explicações sobre o que motivou essa ação da empresa.
Acredita-se que o projeto do console foi deixado de lado pois o preço que ele exigiria ser vendido seria muito alto, cerca de 300 Euros (R$1.665 em conversão direta). Isso dificultaria a competição de mercado contra seus rivais Steam Deck e Razr Edge.
Mesmo com o cancelamento do projeto do Console, o Lenovo Legion Play está sendo vendido em alguns lugares da China. O produto foi visto em fotos e vídeos recentes, detalhando sua construção e mostrando o seu software.
Especificações do console Lenovo Legion Play
O valor de 300 Euros que deveria ser cobrado pelo produto é próximo ao atual valor do Logitech G Cloud, um projeto com hardware menos poderoso e com foco em jogos na Nuvem da Logitech. No entanto, rumores apontam que o Legion Play foi vendido por 160 Euros, valor abaixo do mercado.
As suas especificações contavam com um Processador SnapDragon 888, hardware mobile mais rápido da época. Mesmo com isso, o console ficaria atrás das CPUs AMD que fazem parte do Steam Deck.
O projeto que nunca chegou a ser concluído contava ainda com tela de 7 polegadas, suporte para conteúdos com HDR10 e resolução Full HD. Além disso, sua bateria possui 7.000 mAh, capacidade maior que grande parte dos celulares.
O sistema operacional que faz parte do projeto seria o Android 11, garantido acesso a jogos e aplicativos através da Play Store, incluindo o Xbox Cloud Gaming. O design era similar ao de seus competidores, sem muitas novidades.
Você daria chance ao portátil caso ele chegasse ao mercado algum dia? Conte pra gente!