Comprou um PS5? Veja 5 dicas essenciais para novos donos do console

O PS5 é o console de última geração da Sony e como ele é relativamente novo, sendo lançado em 2020, o videogame apresenta algumas diferenciações do PS4 que valem a pena ficar atento.

Se você comprou um PS5 agora, confira essas 5 dicas essenciais que vão te ajudar a preservar sua nova aquisição e aproveitar ao máximo todo o poder dessa máquina. 

5 dicas para o seu PS5

Comprar um novo videogame é sempre uma satisfação, ainda mais quando se trata do PS5, um console de última geração e muito aguardado pela comunidade.

Porém antes de começar a aproveitar algumas dicas podem ser essenciais para garantir uma melhor performance e durabilidade do seu console. Confira:

Garanta boa ventilação

O PS5 é um console grande e robusto, sendo bem maior que o PS4, então ele precisa de um local adequado e bem ventilado para não superaquecer e danificar componentes.

O ideal é que ele fique a no mínimo 10 cm de distância da parede e longe de carpetes, tapetes ou toalhas de mesa com fibras muito longas, além de ficar em espaços amplos.

Também é importante que ele não seja coberto enquanto estiver ligado e seja limpo constantemente para não acumular poeira e garantir a ventilação interna.

Confira seu armazenamento

Assim como nas versões anteriores dos consoles, o PS5 possui um grande armazenamento mas ele é limitado e você precisa saber administrá-lo.

É sempre bom conferir antes quanto de espaço livre você tem, pois opróprio sistema do videogame consome uma boa parte do armazenamento interno e ele pode aumentar com novas atualizações.

Atualize seu sistema

Já que falamos dele, outro ponto importante é manter sempre o seu sistema interno do PS5 atualizado. Normalmente, o próprio videogame avisa quando há novidades disponíveis.

Caso você queira conferir manualmente, acesse: Configurações > Sistema > Software do sistema > Atualização e configuração do software do sistema > Atualizar software do sistema.

Recursos do PS4 no PS5

Um ponto interessante é que se você estiver migrando do console anterior para o de última geração da Sony, é possível trazer diversas coisas para o PS5.

Além da retrocompatibilidade, o que permite jogar jogos do PS4 no PS5, você também pode jogar com seus amigos do antigo console na nova máquina sem nenhum problema.

O PS5 não tem trava de região

Por fim, o novo console de última geração da Sony não possui um bloqueio de região. Isso significa que um PS5 comprado no Brasil pode rodar tranquilamente jogos de outros países e vice-versa, então não precisa se preocupar de onde você comprou o seu console.
Para mais dicas de videogames confira o Portal do Gamer.

Imagem: FOX / Pexels