Como melhorar o desempenho do GTA 5 no PC
GTA 5 ainda pode colocar uma pressão imensa sobre GPUs antigas, razão pela qual os jogadores podem precisar ajustar um pouco suas configurações gráficas.
Para um jogo que saiu em 2013, GTA 5 ainda consegue ser um dos jogos mais bonitos que se pode pegar em seu PC. Dado que a versão para PC foi lançada para os consoles de próxima geração ( PS4 e Xbox One), o jogo recebeu um pequeno retoque e melhorias da versão em 2013.
Os videogames podem evoluir rapidamente em apenas alguns meses, e é por isso que muitos podem achar que GTA 5 é um dos jogos menos cansativos que eles podem jogar em 2021. No entanto, logo depois de inicializarem o jogo e entrarem no Modo de História ou um lobby online, torna-se evidente que o jogo ainda precisa de um hardware poderoso.
Embora o GTA 5 não precise exatamente do RTX mais recente ou de uma configuração de ponta, tirar o melhor proveito do jogo pode exigir algum trabalho, mesmo em configurações intermediárias.
Como otimizar o desempenho visualmente do GTA 5 no PC
Fique atento ao uso de memória sugerido.
Conhecer a GP é a chave para descobrir que tipo de configuração seria mais adequada para o seu PC. Uma maneira rápida de garantir que o jogo não destrua totalmente a GPU do jogador é ficar de olho no uso de memória do jogo enquanto o ajusta.
Uma pequena parte da memória da GPU será alocada para outros serviços no PC. Para o resto da memória, os jogadores devem ter alguma margem de manobra para não colocar pressão extrema em suas CPUs.
Os jogadores devem tentar ajustar Distâncias de Desenho, Nível de Detalhe, Sombras e, no pior dos casos, Resolução. Na maioria dos casos, a resolução deve ser a última coisa que os jogadores ajustam, já que ir abaixo da marca de 1080 não é exatamente ideal para a maioria das configurações.
Os testes de referência são legais
Uma das melhores maneiras de descobrir quais configurações funcionam melhor para o PC de alguém é deixar o jogo fazer o seu trabalho. Os jogadores podem executar um teste de benchmark que lançará muitas combinações diferentes de configurações gráficas e detalhes para testar quanta pressão coloca na GPU.
Após o teste ser executado, o jogo terá uma ideia decente do nível de configurações que o PC pode manipular. O Teste de Benchmark do GTA 5 é bastante extenso, o que o torna uma excelente ferramenta para testar a GPU de alguém.
Uma maneira excelente de garantir que o jogador tenha uma taxa de quadros decente e detalhes no jogo é desligar o VSync, remover o Limitador de Quadros e configurá-lo como Ilimitado.
Desempenho acima da qualidade
Em uma situação ideal, esse tipo de compromisso não precisaria ser feito. Mas alguns PCs de nível intermediário forçarão o jogador a escolher entre Qualidade e Desempenho. Mesmo que texturas de alta resolução e sombras suaves sejam legais, elas não são tão legais quanto uma taxa de quadros estável.
Se os jogadores precisarem diminuir o nível de detalhe, a distância traçada ou a qualidade das texturas, eles devem estar dispostos a fazer esse compromisso. GTA 5 é um jogo lindo, independentemente, mesmo com as configurações gráficas baixas. É por isso que os jogadores devem se concentrar em obter uma taxa de quadros estável e desempenho além de sua experiência no GTA 5.