Cidade Invisível: As lendas do folclore que inspiraram a 2ª temporada

Se você gosta das produções de filmes e séries brasileiros, temos uma novidade para vocês se sentirem animados. Está chegando à Netflix a segunda temporada da série Cidade Invisível criada por Mirna Nogueira, Rodrigo Nogueira e Carlos Saldanha.

A série teve sua estreia na plataforma da Netflix no ano de 2021 no mês de fevereiro e tomou as atenções do público pelas referências dos personagens ao folclore brasileiro. Alguns dos personagens vistos são Curupira e o Saci Pererê, além de diversos outros.

Com a segunda temporada de Cidade Invisível confirmada para chegada na plataforma, aguardamos ansiosamente para saber quais serão as próximas figuras representadas dentro da série na próxima temporada.

Detalhes conhecidos sobre a segunda temporada de Cidade Invisível

Segundo tivemos as informações durante a liberação dos novos episódios da série, pudemos ver quem serão os personagens folclóricos retratados nessa segunda temporada e agora iremos revelar eles para vocês logo abaixo.

Matinta Perê

A lenda conta que Matinta é uma velha bruxa que tem a habilidade de se transformar em coruja durante a noite e disparar gritos poderosos. Segundo a lenda ela canta na casa de desconhecidos até eles prometerem algo para ela, e quem não corresponder à promessa sofrerá alguma tragédia.

Mula sem Cabeça

Banner de divulgação da Mula Sem Cabeça em Cidade Invisível da Netflix
Imagem Reprodução Cidade Invisível

A história adotada na série Cidade Invisível da Netflix, a mula sem cabeça na verdade surge através de uma mulher que se apaixona por um padre. Além disso a aparição da entidade é bastante interessante e tem diversos aspectos visuais muito bem trabalhados.

Boiuna

A personagem é retratada como uma serpente gigante que tem os olhos brilhantes por conta de sua habilidade de hipnotizar seus inimigos. Além disso, a personagem pode se transformar em outros animais e pessoas para se camuflar de forma eficaz, se tornando uma das maiores antagonistas da série.

Lobisomem

Tendo origem em diversos países diferentes, a ideia do lobisomem no Brasil retrata a história do oitavo filho de uma família antes só com filhas mulheres e quando completa 13 anos, ele se transforma em lobisomem pela primeira vez.

Zaori

Banner de divulgação do personagem da nova temporada de Cidade Invisível
Imagem Reprodução Cidade Invisível

Este é o caso de uma figura que aparece em Cidade Invisível e é originária do sul do país, o Zaori é nascido na sexta-feira santa e tem os olhos brilhantes, sua visão é capaz de enxergar as riquezas da vida como ouro, pedras preciosas e entre outras coisas.