Chaves já tem previsão de retorno ao SBT? Saiba mais

Após quatro anos fora do ar devido a problemas de direitos autorais, as séries mexicanas “Chaves” e “Chapolin” estão prontas para retornar às telinhas. Os contratos, que foram interrompidos quando os seriados foram retirados do ar em 2020, serão retomados. Isso significa que plataformas como Prime Video e o canal a cabo Multishow também podem voltar a exibir os episódios no próximo mês. O Brasil está incluído na “janela” de retorno estabelecida para outubro.

Quando Chaves e Chapolin voltam ao SBT?

No último sábado (7), os fãs foram surpreendidos por um vídeo promocional divulgado pelo canal americano UniMás, parte da Televisa/Univision. A chamada anunciava a reestreia dos seriados nos Estados Unidos, marcando o fim do hiato que começou em 2020.

Os personagens icônicos criados por Roberto Gómez Bolaños saíram do ar globalmente devido a divergências entre o Grupo Chespirito, proprietário dos direitos autorais, e a Televisa. Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños e atual responsável pelo legado do humorista, fez concessões que permitiram o retorno das séries.

Nesta terça-feira (10), a Televisa/Univision confirmou em suas redes sociais a data do retorno de “Chaves” à programação local e ao serviço de streaming Vix: “Depois de mais de quatro anos de ausência, Chaves retornou ao México e à maioria dos países da América Latina”.

A série, que catapultou personagens como Dona Florinda, Chiquinha, Quico e Seu Madruga ao status de ícones da cultura pop, será transmitida dias úteis no Canal de las Estrellas no México a partir de 16 de outubro. Além disso, todos os episódios estarão disponíveis na plataforma de streaming Vix a partir de 18 de setembro.

Onde assistir Chaves e Chapolin?

A Televisa anunciou que o retorno de “Chaves” incluirá os 273 episódios da série. Aqui estão as opções para assistir:

  • VIX: Todos os capítulos estarão disponíveis no México e na América Latina a partir de 18 de setembro.
  • Canal de las Estrellas: Dois episódios diários serão exibidos no México, de segunda a sexta-feira, às 13h30, a partir de 16 de outubro.

Desde sua criação, “Chaves” e “Chapolin” conquistaram milhões de fãs pelo mundo. A genialidade de Roberto Gómez Bolaños em criar personagens cativantes que trataram de temas universais cativou tanto crianças quanto adultos, atravessando gerações.

Do icônico “Não contavam com minha astúcia!” do Chapolin, ao divertido e emocionantemente ingênuo Chaves, os seriados abordaram questões sociais e morais com humor e simplicidade. As lições de amizade, honestidade e empatia continuam relevantes e apreciadas até hoje.