CBLOL 2024 terá importante mudança nas transmissões

Nesta terça-feira (16), a Riot Games anunciou novidades para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), previsto para iniciar no próximo domingo (20). Por meio de um comunicado oficial, a companhia divulgou a realização de costreams da competição.

Costreams das Partidas

De acordo com a empresa, as dez equipes participantes — FLUXO, FURIA, INTZ, KaBuM!, Liberty, LOS, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Vivo Keyd Stars — poderão realizar watch parties próprias.

As equipes, por sua vez, terão direitos de realizar as transmissões em canais próprios do YouTube ou Twitch, bem como definir dois criadores de contéudo para utilizar ao longo da etapa, com a execução de somente uma livestream por vez.

Riot Games terá criadores de conteúdos fixos

Além dos direitos ligados diretamente às equipes, a Riot anunciou ainda que terá criadores de conteúdos fixos para a transmissão de todas as partidas ao longo da Primeira Etapa do CBLOL 2024 — que termina no dia 20 de abril.

Foram anunciados como parte da equipe fixa: Baiano (Ilha das Lendas), Absolut, Kennzy e o canal do Revelah Casters. Além disso, haverá ainda um sistema de transmissão em formato rotativo.

Também previamente selecionados pela Riot Games, o grupo de criadores integrantes serão anunciados semanalmente nas redes da companhia. As transmissões não serão de todas as rodadas e seguem uma estratégia interna da companhia.

CBLOL terá transmissão em inglês; veja

Além da produção com criadores de conteúdos brasileiros, a principal competição brasileira de League of Legends também será transmitida em inglês. Ao todo, serão dois dois canais de watch parties.

A primeira delas será formada por criadores integrantes do projeto CBLOL English de 2023, como a streamer Sophia “Sophchan”. O segundo formato terá comando de LS. Com mais de 600 mil seguidores na Twitch, LS é um dos maiores influenciadores de League of Legends do mundo.

Imagem: Divulgação/CBLOL