Call of Duty de 2023 foi adiado pela Activision de acordo com Bloomberg
Um relatório recente da Bloomberg indica que a Activision atrasou o jogo Call of Duty programado para ser lançado em 2023.
A Activision e Call of Duty estiveram constantemente nas notícias nos últimos dias, especialmente nas manchetes da Bloomberg.
Todo esse aumento da atividade da imprensa tem, é claro, razões válidas. A Microsoft comprou a Activision por um total de US$ 68,7 bilhões em janeiro.
Desde que a Microsoft adquiriu o desenvolvedor, relatos dos possíveis resultados dessa fusão inundaram a internet. Um dos temas mais debatidos foi o futuro da franquia Call of Duty.
Como os relatórios esclareceram muitas dúvidas, o cronograma de lançamento dos próximos títulos de CoD ainda era um problema para muitos fãs.
Ultimamente, os fãs têm percebido os lançamentos anuais como desnecessários e até prejudiciais à qualidade da franquia CoD.
De acordo com um relatório da Bloomberg, a Activision ouviu esse feedback e está mudando o curso da franquia, atrasando o título de Call of Duty programado para ser lançado em 2023.
Call of Duty de 2023 seria adiado de acordo com Bloomberg
A Bloomberg informou hoje que a Activision atrasou o Call of Duty de 2023. Agora, a editora programou o lançamento do título liderado pela Treyarch para 2024.
Com base na história de Call of Duty, esta seria a primeira vez em duas décadas que CoD não receberia um título anual da linha principal.
ATUALIZAÇÃO 23/02 – 12:00 PM ET : Um porta-voz da Activision acrescentou: “Temos uma lista emocionante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e além. Relatos de qualquer outra coisa estão incorretos. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes quando for a hora certa.”
Notavelmente, esta decisão não tem nada a ver com a aquisição da Microsoft, pois este ainda é um processo em andamento.
A Activision tomou essa decisão devido à incapacidade da Vanguard de “atender às expectativas”. O desenvolvedor até atrasou a segunda temporada de Vanguard para se concentrar em muitas correções que o jogo precisava.
Além disso, o relatório confirmou que o recentemente anunciado Modern Warfare 2 ainda está programado para ser lançado em 2022.
Em janeiro, os relatórios da Bloomberg sugeriram que a Activision considerou encerrar o cronograma de lançamento anual da franquia CoD .
Agora, esta consideração tornou-se uma realidade. Em relatórios anteriores, a Bloomberg afirmou que a Activision considerou essa mudança para aliviar a carga de trabalho dos desenvolvedores.
Além disso, além desses grandes anúncios de Call of Duty, parece que a franquia está indo além dos consoles e PCs!
Um relatório recente indicou que um filme de Call of Duty está em andamento com Dwayne Johnson como sua estrela .