Call of Duty: A Activision cortou relações com o ator da voz Ghost após comentários sexistas

IMAGENS DE JEFF LEACH FAZENDO DECLARAÇÕES MISÓGINAS RESSURGIRAM

A Activision cortou seus laços com o ator de voz do personagem Simon ‘Ghost’ Riley, de Call of Duty, após uma série de observações sexistas.

Jeff Leach fez a voz de Ghost em Call of Duty: Modern Warfare de 2019 , mas a Activision afirmou que ele não está mais envolvido com a série depois que uma série de comentários misóginos recentemente ressurgiram online.

Um vídeo do Twitter postado por YouTuber NitroLukeDX mostrou uma montagem de comentários sexistas que Leach fez ao longo dos anos, incluindo um comentário que ele fez sobre o streamer do Twitch, The Zombi Unicorn em 2017, durante um programa ao vivo do TwinGalaxies, no qual ele diz que ela não apareceu em o show porque “ela realmente teria que ser divertida, ela não podia apenas contar com seu decote horrível”.

A montagem então passa a mostrar clipes mais recentes, supostamente do final de 2020, nos quais Leach está transmitindo Call of Duty e fazendo alguns comentários sexuais extremamente explícitos para jogadoras, que o Portal do Gamer optou por não citar.

Depois que a montagem dos comentários foi tuitada, o site de notícias do Call of Duty Charlie INTEL contatou a Activision, que informou ao site que Leach não estaria mais trabalhando com a empresa.

O sexismo não tem lugar em nossa indústria, nossos jogos ou na sociedade”, diz um comunicado da Activision. “A Activision não está mais trabalhando com Jeff Leach.

“Condenamos veementemente essas observações. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência divertida e segura para todos os jogadores ”.