Bloodborne de volta? Pedidos de remake agradam diretor do game
Lançado em 2015, Bloodborne é um dos títulos de destaque da FromSoftware. Exclusivo do PlayStation 4, o chefe da companhia e diretor do jogo abordou a possibilidade do RPG receber um remake futuramente.
Em entrevista ao Eurogamer, inicialmente Hidetaka Miyazaki relatou felicidade dado o carinho dos fãs pelo game. “Me deixa muito feliz ver que ainda há muitas pessoas apaixonadas por Bloodborne”, disse.
Confira declaração de Miyazaki
Após quase uma década do lançamento, Miyazaki demonstrou emoção com a resposta do game atualmente. Em contrapartida, relatou não poder definir o status acerca de um possível remake e abordou dois pontos em especial para o projeto.
“Acredito que ter um novo hardware é definitivamente parte do que dá valor aos remakes.”, explicou. De acordo com ele, um novo dispositivo pode possibilitar a criação de itens impossíveis em gerações anteriores.
Contudo, ele também pontuou que o fato de um hardware mais moderno também “permite que mais jogadores apreciem os jogos”. De acordo com o diretor: “A acessibilidade é importante. Acho que pode ser a força motriz para trazer um jogo antigo para uma nova plataforma.”
Diretor de Bloodborne agradece carinho de comunidade
Ainda ao Eurogamer, Miyazaki novamente agradeceu o carinho da comunidade de fãs com Bloodborne. “Fico muito feliz em ver que é um título com muitas lembranças específicas”, disse. Segundo ele, o game impactou tanto a ele, quanto a equipe com quem trabalhou.
Ainda de acordo com o diretor de Bloodborne e demais sucessos da FromSoftware como Demon’s Souls e Dark Souls, as reações dos fãs atingem diretamente os profissionais. “E quando vemos essas vozes apaixonadas na comunidade, é claro que nos emocionamos, nos sentimos muito afortunados por ter isso e por ter essas memórias.”, concluiu.
Imagem: Divulgação/PlayStation