BLAST e a Epic Games anunciam acordo para realização de campeonatos
No último dia 04 de janeiro, a empresa de eventos de esports BLAST anunciou um acordo com a Epic Games para gerenciamento de competições de títulos da desenvolvedora a partir deste ano.
Desta forma, todas as operações desde o marketing até a produção do Fortnite Championship Series (FNCS) e do Rocket League Championship Series (RLCS) serão de responsabilidade da BLAST.
Anunciado como um acordo de longa data iniciado em 2024, os detalhes não foram revelados. Além do âmbito operacional, os direitos comerciais das transmissões competitivas dos títulos também ficam a cargo da empresa.
Confira comunicado da BLAST
Parceiro da Epic Games e do Competitive Fortnite desde o ano de 2021, Leo Matlock, Diretor de Negócios da BLAST, afirmou que o novo passo “representa o futuro dos jogos competitivos”.
“Estamos imensamente orgulhosos de anunciar este acordo monumental de vários anos com a Epic Games. […] Organizações como a BLAST podem trabalhar em conjunto com editoras líderes mundiais para criar experiências incríveis para jogadores e equipes competirem no mais alto nível diante de fãs do mundo inteiro.”, disse.
Por fim, Matlock destacou que o aumento da parceria com a desenvolvedora é resultado do avanço da Blast em propriedades competitivas: “e estamos encantados em expandir nossa relação com a Epic Games”.
Saiba mais sobre Fortnite e Rocket League
Dois dos principais títulos da desenvolvedora Epic Games, Rocket League e Fortnite estão disponíveis gratuitamente para os usuários na loja de aplicativos. Com uma base de usuários fiel, em novembro do ano passado o game bateu mais de 44,7 milhões de jogadores ativos em um único dia.
No meio das competições, o título não fica atrás em popularidade. Em outubro, o FNCS Global Championship – sob responsabilidade da BLAST – alcançou mais de 725.000 espectadores simultâneos, tornando-se o quarto evento competitivo de Fortnite mais assistido da história.
Imagem: Divulgação/Epic Games Store