Black Clover: Vale a pena assistir o anime?

Apesar de não ser um dos animes mais populares já feitos, “Black Clover” conta com uma das histórias mais interessantes e tem conquistado cada vez mais fãs ao longo dos anos.

Se você está em dúvida se deve ou não assistir ao anime “Black Clover”, separamos algumas das principais características do anime para te ajudar nessa decisão. Confira se vale a pena assistir o anime.

Qual a história de Black Clover?

Antes de mais nada é preciso saber um pouco sobre o que se trata o anime “Black Clover” para decidir se de fato a história combina com os seus gostos ou não.

“Black Clover” é um anime que adapta os mangás homônimos e que teve início em 2017. Atualmente a franquia conta com diversas temporadas e até mesmo filmes produzidos pela Netflix. 

A história gira em torno do personagem Asta que vive no Reino de Clover. Nesse local a vida das pessoas é rodeada de magia e poderes especiais, que são usados tanto no cotidiano quanto em batalhas épicas.  

O grande problema é que Asta deseja se tornar o Rei Mago, que governa o Reino de Clover junto do Rei, porém o personagem nasceu sem nenhuma habilidade especial.

Para compensar a ausência de poderes mágicos, Asta conta com um porte físico musculoso e digno de um deus grego, travando uma grande batalha com seu rival Yuno, um prodígio que também deseja ser o Rei Mago.

Black Clover é perfeito para fãs de Naruto

Há quem diga que “Black Clover” é uma espécie de “Naruto” com magia, e isso não pode ser totalmente negado pelos fãs do anime.

Ambas as produções apresentam muitas similaridades como o objetivo da história, a forma como a narrativa é desenvolvida e até mesmo as personalidades dos personagens principais. 

Por isso, o anime pode ser uma ótima escolha se você já for fã da franquia de ninjas conhecida como “Naruto”.

Batalhas épicas e mensagem profunda

Um último ponto do anime “Black Clover” a ser destacado e que pode te convencer a assistir ao anime são as batalhas épicas e a mensagem que a narrativa transmite para os espectadores.

As batalhas épicas repletas de magia, muitas vezes sem interrupções desnecessárias, com uma animação fenomenal guiada pela trilha sonora emocionante tornam o anime um grande destaque nesse aspecto.

Além disso, o anime conta com um grande preconceito social durante toda a história, mostrando a forma como os nobres tratam com nojo a plebe e principalmente aqueles que não tem poder, que é o caso de Asta.

Apesar disso, o personagem não desiste do seu objetivo e faz de tudo para se tornar o mais poderoso mago e proteger seu reino tão amado.

“Black Clover” conta com 170 episódios disponíveis no Crunchyroll.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / Black Clover