Black Clover: anime já tem data confirmada para retornar?

O lançamento do novo filme “Black Clover: Sword of the Wizard King” nos cinemas do Japão e no catálogo da Netflix reacendeu um debate sobre a possível volta do anime.

A produção faz parte da franquia de “Black Clover”, mas será que é um indício de que o anime vai retornar para as telinhas? Venha conferir agora. 

Black Clover vai retornar?

O filme “Black Clover: Sword of the Wizard King”, que faz parte da franquia de “Black Clover”, tem sua estreia programada para o dia 16 de junho. O título chegará nos cinemas japoneses e na plataforma de streaming Netflix.

Os fãs do anime ficaram animados com a notícia, pois além de dar continuidade a história, muitos acreditam que o Studio Pierrot possa voltar com a produção da série após o filme.

No dia 31 de março de 2021 o anime foi finalizado, totalizando 170 episódios que adaptaram os 270 capítulos do mangá original. Desde então, mais de 90 capítulos já foram lançados no mangá, permitindo assim uma nova adaptação. 

Entretanto, existe um problema que seria a possibilidade de ficar sem conteúdo para ser adaptado, por isso, o estúdio pode optar por tornar o anime um programa de temporadas.

Com isso, eles podem dividir a produção do anime de forma que os mangás sejam adaptados por completo e sigam a história original. 

Pensando na quantidade de capítulos e tempo de produção de um anime, que pode levar até 1 ano para fazer 12 episódios, uma possível continuação de “Black Clover” estaria disponível a partir do final de 2024.

A empresa ainda não divulgou uma informação oficial confirmando a produção, mas é de se esperar pelos fãs que isso seja realizado pelo estúdio. 

Sobre Black Clover

Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia, porém enquanto Yuno possui poderes mágicos incríveis, Asta é a única pessoa no mundo que não os tem. 

Ambos enfrentam os desafios ao longo do anime para conquistarem o seu desejo comum: se tornarem o próximo Rei dos Feiticeiros. 
Para mais novidades sobre animes confira o Portal do Gamer.

Imagem: Divulgação / Crunchyroll