Batman 2: Tudo que sabemos sobre o filme até o momento
A sequência de Batman (2022) já tem sua data de lançamento definida. A nova saga do Homem-Morcego, interpretada por Robert Pattinson, chega aos cinemas em 03 de outubro de 2025. James Gunn, novo chefe da DC Studios, ao lado de Peter Safran, realizou o anúncio da sequência do sucesso que arrecadou mais de US$ 770 milhões em bilheteria.
Robert Pattinson é uma das presenças já confirmadas na sequência de Batman, além de personagens presentes também na primeira produção. No entanto, as especulações estão acerca do vilão mais marcante da saga: Coringa.
Até o momento não há confirmação da presença do vilão na produção, mas apontamentos sobre a trama principal da sequência e uma entrevista de Matt Reeves indicam tal aparição.
Confira o que disse Matt Reeves sobre a possível presença de Coringa em Batman 2
De acordo com o roteirista, a presença do vilão não é garantida. Segundo ele, mesmo tendo uma aparição já nos momento finais do primeiro filme, tal movimento não era para ser considerado um arco narrativo para a próxima produção.
“A cena [em que Coringa aparece] não foi feita para dizer: ‘Ah, aqui está um easter egg. O próximo filme é X’. Não sei se o Coringa estaria no próximo filme, mas posso dizer que aqui está o que você está vendo, é uma versão inicial desse personagem, e problemas, como sempre, estão surgindo em Gotham”.
Qual a trama de Batman 2?
Batman 2 deve abordar uma nova fase da cidade de Gotham. Bem como indicado por Batman, o local se reconstruirá, mas a corrupção deve assumir — e Pinguim passará a ser o principal vilão do Homem-Morcego.
Com a corrupção dominante, o herói deve se deparar com a sociedade secreta Corte das Corujas — uma organização de pessoas ricas e poderosas que manipula a cidade nos bastidores.
Nas HQs, eles são uma doutrina constituída pelas famílias mais antigas e ricas de Gotham, que usam assassinatos e poder financeiro para influenciar a política através da história.
Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!
Imagem: Divulgação/Warner Bros