Ator de famosa série da Netflix morre aos 65 anos
Na manhã desta quinta-feira (07), o ator Benjamin Zephaniah faleceu aos 65 anos de idade. Presente na série de sucesso da Netflix Peaky Blinders, o ator interpretou o religioso personagem Jeremiah Jesus.
Há cerca de dois meses, o ator descobriu um tumor cancerígeno no cérebro. Em nota, divulgada pela família, eles lamentaram a morte e destacaram o impacto cultural do britânico: “pioneiro e inovador”.
Confira a nota divulgada pela família
Zephaniah, além da participação na bem sucedida série da Netflix, também teve trabalho voltado para outras artes como a música e a literatura, com um total de 13 obras literárias publicadas.
“É com grande tristeza e pesar que anunciamos a morte de nosso amado marido, filho e irmão nas primeiras horas desta manhã. […] A esposa de Benjamin esteve ao seu lado o tempo todo e estava com ele quando ele faleceu”, inicia a nota.
“Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão chocados e tristes com esta notícia. Benjamin foi um verdadeiro pioneiro e inovador, ele deu muito ao mundo. Através de uma carreira incrível que inclui um enorme conjunto de poemas, literatura, música, televisão e rádio, Benjamin nos deixa um legado alegre e fantástico”, conclui o comunicado.
Astro de Peaky Blinders presta homenagem
O ator Cillian Murphy, intérprete do protagonista Thomas Shelby, emitiu um comunicado com uma homenagem direcionada ao ator. “Benjamin era um ser humano talentoso e muito bonito — um poeta, escritor, músico e ativista. Um Brummie e um Peaky Blinder orgulhoso”, escreveu.
Em outro ponto ressaltou estar triste com a partida de Zephaniah. Além de Murphy, o perfil oficial da série no Instagram também publicou em tom de homenagem: “Ele era uma parte influente, amada e instrumental da família Peaky Blinders desde o início, assim como da comunidade criativa na totalidade”, disse em trecho.
Imagem: Reprodução/Netflix