Assassin’s Creed Valhalla: como usar adagas
Os jogadores em Assassin’s Creed Valhalla que precisam de velocidade devem experimentar uma adaga na batalha, pois ela oferece o mais rápido dos ataques!
O tipo de arma em Assassin’s Creed Valhalla que possui a velocidade de ataque mais rápida são as Daggers. Eles podem permitir que Eivor desencadeie facadas e golpes ultrarrápidos que podem destruir inimigos sem armadura em apenas alguns instantes. Para compensar esse rápido potencial de ataque, as adagas também têm o menor alcance de qualquer arma corpo-a-corpo, bem como danos medianos.
Devido a esta interessante mistura de características, as Adagas preenchem um nicho em combate para jogadores que precisam de velocidade e não se importam em ficar perto de seus adversários. Para maximizar totalmente o uso desta raça curta e rápida de armamento, os jogadores devem tomar nota do que ele faz e como melhor aplicar seus pontos fortes, evitando seus pontos fracos.
Na mão dominante
Enquanto equipados na mão principal, os jogadores terão acesso a algumas manobras sólidas que podem ser usadas em uma variedade de situações. Seja em espaços abertos ou confinados, o moveset concede potencial para táticas de bater e correr que podem devastar inimigos comuns e ser usado para dificultar os inimigos .
O combo de ataque leve, que é o mais longo de qualquer arma de uma mão, acorrenta uma enxurrada de 8 golpes e golpes mais rápido do que a maioria das armas pode desferir metade desse número de golpes. Os jogadores podem apertar o botão de ataque leve para dizimar a saúde dos inimigos de perto ou usar alguns aqui e ali em meio a constantes arremetidas para dançar pelo campo de batalha como um ciclone de aço.
Decepcionantemente, o combo de ataque pesado é apenas 2 golpes lentos que nem mesmo causam uma quantidade útil de dano à saúde ou resistência. Recomenda-se ficar com os ataques leves, já que o alcance pobre dos ataques pesados também faz com que eles não valham a resistência ou o tempo para tentar, a menos que enfrentem um inimigo enfraquecido.
Com uma arma de mão secundária
Se emparelhar uma Adaga da mão principal com outra arma na mão secundária, é aconselhável usar outra arma de uma mão, mesmo se o jogador tiver a habilidade da árvore de habilidades Caminho do Urso que permite empunhar armas de duas mãos , já que ambos os tipos de combos com a Adaga na mão principal não utilizam armas de duas mãos em suas animações de ataque.
O Machado Barbado é indiscutivelmente o melhor parceiro na batalha pela Adaga, pois possui um alcance maior do que a Adaga e pode ajudar a pegar inimigos que de outra forma estariam ligeiramente fora de alcance. Com o combo de ataque leve da Adaga, a arma de mão secundária será usada junto com os últimos 2 cortes da corrente máxima de 8 golpes, concedendo algum alcance extra e dano a esses golpes finais.
Da mesma forma, o combo de ataque pesado se beneficia de acréscimos de alcance e dano, tornando-os mais usáveis em um alto grau, embora ainda não seja melhor do que ataques leves.
Na mão secundária
Definitivamente projetado para ser uma arma de mão secundária, é aqui que o verdadeiro potencial de um punhal pode ser encontrado. Apesar de haver apenas um tipo de ataque capaz quando equipado nesta mão, há muito que torna uma Adaga muito viável em batalha.
O ataque especial, que pode ser desencadeado pressionando o botão correspondente, fará com que Eivor se lance para frente como um lobo faminto e enterrará repetidamente sua lâmina na carne de seu inimigo até que o botão seja liberado ou interrompido por um ataque do principal arma de mão. Essa série de golpes é muito rápida e cada estocada não drena muito vigor, então isso pode ser usado com liberalidade.
Como esta sequência de golpes pode ser interrompida por um ataque da arma da mão principal, pode-se acertar a entrada de ataque leve ou pesado enquanto esfaqueava. O ataque especial com a mão secundária da Adaga pode ser usado como preparação para armas que possuem inicializações de ataque muito mais longas. Isso torna a entrada em combate de baixo risco e fluida para jogadores equipados com armas mais lentas e poderosas.
Por fim, há a saída de ataque, que ocorre se o jogador solta o botão especial de ataque sem se interromper com um ataque com a mão principal. Ao soltar o botão, Eivor executará um golpe rápido horizontal e pulará para trás. Isso fornece um bom bônus de dano, bem como uma maneira de escapar sem fazer isso manualmente, economizando algum tempo e pressionando o botão.
Adagas de empunhadura dupla
O empunhamento duplo, independentemente do tipo de arma, diminui a produção de dano enquanto fornece ataques notavelmente mais rápidos para ambos os tipos de combos. Normalmente, essa compensação não beneficia a maioria das armas de uma mão, embora as adagas sejam certamente uma exceção aqui.
A combinação de ataque leve recebe um grande impulso em golpes, indo de uma cadeia rápida de 8 golpes a ridículos 16 golpes que são desencadeados aproximadamente no mesmo período de tempo, o que fará com que Eivor apareça como um borrão de sangue e morte para todos os inimigos no campo de batalha. A alta velocidade e o número de golpes compensam facilmente a queda no dano e é um dos melhores combos de todo o jogo.
Infelizmente, o combo de ataque pesado não recebe muitos benefícios a esse respeito, já que a adaga de mão secundária simplesmente age como qualquer outra arma de uma mão na manobra de 2 golpes. Fique com os ataques leves para Daggers de empunhadura dupla e um será o causador de muitas mortes; alguns podem acompanhar ou melhor.