Apple copia Sony e lança VR? Veja esse surpreendente modelo

A Apple realizou no mês de junho de 2023 o WWDC, evento onde anuncia grandes novidades da empresa. Além do mais novo iOS 17, a Apple divulgou o lançamento de um óculos de realidade virtual.

O novo VR promete ser o produto mais ambicioso já criado pela empresa e revolucionar a indústria de realidade virtual. Confira mais sobre o novo produto da Apple.

Apple Vision Pro: o novo VR da Apple

Apple Vision Pro é o nome do novo óculos da Apple que mistura Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) com uma tecnologia de ponta jamais vista antes.

O produto apresenta uma tela de vidro laminado do lado de fora e é produzido com uma liga de alumínio. Ele é controlado inteiramente por voz, movimentos dos olhos e mãos, sendo totalmente imersivo e inovador.

Na estrutura interna dele existem duas telas, uma para cada olho, com resolução 4K e  tecnologia microLED, sendo melhor inclusive que a tela do iPhone 14. 

Um grande diferencial é que a tela externa permitirá que outras pessoas vejam os olhos dos usuários enquanto ele rola no menu principal, permitindo que ele não fique “isolado do mundo”. Ao assistir um filme, por exemplo, a visão dos olhos é bloqueada.

O Apple Vision Pro promete trazer a tecnologia chamado rastreamento de raios de áudio. Ela permite uma análise do ambiente em que o usuário está e faz com que o áudio emitido pelo óculos seja semelhante ao que seria emitido no ambiente, dando uma maior sensação de imersão.

Recursos e valores do Apple Vision Pro

No novo óculos VR da Apple os usuários poderão realizar atividades comuns como jogar, assistir filmes, navegar pela internet e usar como tela alternativa de computador.

Além disso, ele permite a realização de chamadas de vídeo, no qual o sistema criará um avatar tridimensional realista para os outros participantes da ligação.

O Apple Vision Pro estará disponível para compra no início de 2024, segundo a Apple. O modelo custa U$ 3.499, o equivalente a mais de R$ 17.000,00 sem impostos, apenas em conversão direta. 

A empresa não informou quando ele será disponibilizado no Brasil.
Para mais novidades de tecnologia confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / Forbes Brasil