Amazon supostamente cancela o jogo Senhor dos Anéis
“Amamos o Senhor dos Anéis e estamos desapontados por não levar este jogo aos clientes”
Há rumores de que a Amazon cancelou o desenvolvimento de seu próximo jogo O Senhor dos Anéis.
Embora o jogo estivesse em desenvolvimento na Amazon Game Studios em parceria com a Leyou Technologies da Tencent, agora foi relatado que o desenvolvimento foi encerrado devido a uma disputa contratual entre os megacorps Amazon e Tencent.
Documentos de licença detalhados sobre o MMO do Senhor dos Anéis vazaram online no final do ano passado , sugerindo que “como parte da aquisição da Leyou pela Tencent” um monte de documentos legais foram liberados “, incluindo o Contrato de Licença de Jogo original de Leyou para o Senhor do jogo dos anéis com a Middle-earth Enterprises e o acordo de co-desenvolvimento e cooperação com a Amazon “.
A postagem incluiu os documentos de alteração e um cronograma de produção detalhando o planejamento do MMO, com um primeiro rascunho da história e narrativa do jogo completo previsto para ser concluído em 11 de janeiro de 2021.
Agora, no entanto, um porta-voz da Amazon disse à Bloomberg que após a aquisição da Leyou pela Tencent, ela “não foi capaz de garantir os termos para prosseguir com este jogo neste momento”.
“Amamos o do Senhor dos Anéis e estamos desapontados por não levar este jogo aos clientes”, disse o porta-voz em um comunicado.
Houve muitos IPs do Senhor dos Anéis nos últimos anos, incluindo a Terra-média da Monolith Production : Shadow of Mordor e a Middle-Earth: Shadow of War . O próximo jogo a ser ambientado no mundo de fantasia de JRR Tolkien é O Senhor dos Anéis: Gollum, da Daedalic Entertainment, com lançamento previsto para 2021.
Apenas cinco meses após o lançamento do jogo de tiro grátis em maio de 2020, a Amazon Games encerrou o desenvolvimento do Crucible , o primeiro jogo de grande orçamento do estúdio.