Amazon Prime Video anuncia nova parceria com o Crunchyroll; saiba mais
A plataforma de streaming Amazon Prime Video anunciou uma parceria com a maior plataforma de exibição de animes do mundo: a Crunchyroll. De acordo com o site estadunidense The Verge, a união entre as plataformas permitirá assistir produtos disponíveis na Crunchyroll diretamente na plataforma de Jeff Bezos.
A parceria será um serviço adicional que tem um custo mensal extra para além da assinatura da plataforma — algo similar ao que ocorre com o Paramount+, que atualmente pode ser assinado no Brasil por R$ 12 no plano básico.
No que diz respeito à plataforma focada em animes, os planos anunciados possuem dois tipos de assinaturas: Fan e Mega Fan.
Entenda como funcionam as assinaturas para acesso à Crunchyroll
De acordo com o comunicado, “ambas [as assinaturas] permitem aos clientes transmitir toda a biblioteca Crunchyroll sem anúncios, enquanto desfrutam de novos episódios logo após o lançamento no Japão”.
Contudo, o plano Mega Fan irá oferecer alguns recursos e vantagens diferenciais, como, por exemplo, downloads offline. O preço da assinatura mais básica custa US$ 7,99. O valor é o mesmo que uma assinatura independente da Crunchyroll.
Serviço está limitado e terá lançamento global no futuro
A estreia da Crunchyroll no Prime Video Channels iniciou nos Estados Unidos nesta terça-feira (24). Além disso, Canadá, Suécia e Reino Unido serão contemplados até o final da semana. No Brasil, não há previsão específica, porém a Amazon afirma que novas localidades serão adicionadas ao longo de 2024.
A Crunchyroll é a maior plataforma de streaming de animes do mundo. Com uma vasta biblioteca, são mais de 24 mil horas em produções audiovisuais — o montante chega a cerca de 1000 dias ou 2,73 anos.
Ao todo são mais de 46.000 episódios dispostos em pouco mais de 1.300 opções entre séries e filmes.
Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/ Crunchyroll