Amazon fecha acordo para levar famoso jogo aos cinemas

O popular jogo de tabuleiro Warhammer 40.000 terá seu conteúdo transformado em produções audiovisuais como filmes e séries de televisão. A Amazon Content Services fechou um acordo com a Games Workshop, produtora do jogo.

O licenciamento do título ocorre após cerca de um ano desde o primeiro anúncio da desenvolvedora acerca de negociações para associação com a empresa de tecnologia norte-americana.

Veja detalhes da união entre Amazon e a Games Workshop

Com o acordo, a Amazon passa a ter direitos exclusivos sobre o universo do jogo de tabuleiro — que tem como pressuposto uma guerra espacial entre humanos e seres extraterrestres no longínquo 41º milênio.

Trabalhando conjuntamente, durante um ano as empresas irão definir as diretrizes bases para as produções audiovisuais a serem realizadas pela Amazon. Além disso, uma equipe de roteiristas já está sendo definida.

Segundo a empresa, o ator britânico Henry Cavill irá liderar, atuando como produtor executivo. Além de ser reconhecido por seu papel como o herói Super-Homem, recentemente ele esteve em uma adaptação do jogo The Witcher, no qual deu vida ao protagonista Geralt de Rivia.

No entanto, a empresa adverte aos fãs que as produções não devem ter uma exibição imediata: “Não é incomum que os projetos levem de dois a três anos a partir desse ponto”, afirmou. Ainda de acordo com a Games Workshop, o acordo inclui ainda a possibilidade de licenciamento de direitos equivalentes no universo Warhammer Fantasy.

Saiba mais sobre o sucesso do jogo

Criado pela dupla Rick Priestley e Andy Chambers em 1987, o jogo de tabuleiro apresenta diversas miniaturas de soldados, veículos e monstros como parte da mecânica de jogo, além de dados e um livro de regras. Com uma extensa jogabilidade, as batalhas podem ter resultados de pequenos confrontos até a união de centenas de miniaturas.

Em 2023, o jogo soma 445,4 milhões de libras em vendas regionais nos mercados do Reino Unido, Europa e América do Norte, onde possui maior incidência de popularidade.

Imagem: Reprodução/Amazon