Alquimia das Almas: Entenda o motivo da Netflix ter cancelado a série

Alquimia das Almas se tornou um sucesso mundial, chegando a ser uma das produções de língua não-inglesa mais assistidas da Netflix e, atualmente, também é uma das mais assistidas no Brasil.

Apesar de ter sido muito bem recebida pelo público e pela crítica, os fãs foram pegos de surpresa após a produção já ter sido cancelada pela Netflix após as duas partes divulgadas.

De fato, as séries coreanas renovadas para uma segunda temporada são poucas, especialmente considerando nesse caso em que a produtora da série é a TVN. Essa produtora segue o padrão de não dar continuidade além dos 16 episódios programados, a exceção foi Alquimia das Almas.

Em um a entrevista ao Sports Chosun, Park Joonhwa, o showrunner da produção chegou a dizer:

“Foi mais difícil do que eu pensava colocar a narrativa e a história do relacionamento em 20 partes, então tomei a decisão [de produzir uma segunda parte] logo no início”, afirmou o showrunner.

Sim, o grandioso sucesso da atração foi uma grande ajuda nisso, mas o plano original sempre foi encessar a série contando a história completamente em 30 episódios. Infelizmente, isso significa que Alquimia das Almas realmente acaba por aqui, como já afirmaram a TVN e os criadores.

Pelo menos dessa vez, a produção foi encerrada como planejado e não teve um fim abrupto como muitas produções da Netflix que deixam os fãs sem um encerramento apropriado.

Vale mencionar que o segundo volume de Alquimia das Almas está em exibição na Netflix.

Alquimia das Almas: assista ao trailer da série da Netflix