Adeus Genshin Impact? Rival lança atualização e abala fãs da franquia; entenda!

“Genshin Impact” se tornou um dos jogos mais populares da indústria logo após o seu lançamento em 2020, vindo de uma empresa pouco conhecida no ocidente, a HoYoverse.

O principal rival de “Genshin Impact” vai agora receber a maior atualização já vista desde o seu lançamento e pode abalar a comunidade fiel do jogo. Entenda mais sobre o caso.

Honkai Impact 3rd: principal rival de Genshin Impact também é da HoYoverse

O jogo “Genshin Impact” certamente foi essencial para o sucesso da HoYoverse, mas muitos não sabem que a desenvolvedora já era bastante conhecida na Ásia pelo seu jogo “Honkai Impact 3rd”.

“Honkai Impact 3rd” era um dos jogos mais populares da China e a produção do mundo de Teyvat só pode ser realizada graças ao lucro obtido com o primeiro título da empresa.

Ao longo do tempo o sucesso chines acabou sendo deixado de lado pela desenvolvedora, que estava agora a todo vapor trabalhando em “Genshin Impact”.

Porém, após anos parado, “Honkai Impact 3rd” está se preparando para um relançamento que pode ser crítico para a comunidade ativa de “Genshin Impact”.

“Honkai” vai receber a maior atualização em seus sete anos de história e está sendo considerada o mais próximo de uma sequência do jogo que se poderia imaginar.

A atualização vai trazer um novo episódio para a narrativa, modificações em personagens do jogo e até mesmo um novo motor gráfico, se ele ficar preparado a tempo do lançamento.

Essa grande atualização é a maior oportunidade da HoYoverse para tornar “Honkai” popular no ocidente, atraindo jogadores de “Genshin Impact” pelas suas similaridades.

Por que o Honkai Impact 3rd não é popular no ocidente?

Uma das razões que fizeram “Genshin Impact” ganhar fama no mundo todo ao contrário de “Honkai Impact 3rd” é a jogabilidade multiplataforma.

O primeiro título da empresa foi feito essencialmente para dispositivos móveis mas com um baixo orçamento, o que de cara não agradou muitos jogadores.

Além disso, ele não conta com um mundo aberto ou áreas conectadas, mas sua história bem desenvolvida parece ter compensado os defeitos para jogadores chineses que abraçaram o título.

Para mais novidades confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / Epic Games Store