Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft abre a porta para grandes crossovers
A aquisição da Activision Blizzard é uma grande jogada da Microsoft que provavelmente levará a crossovers envolvendo alguns dos maiores jogos.
Não é sempre que notícias massivas surgem do nada. A indústria de videogames não é estranha a vazamentos, especialmente para grandes títulos e eventos, mas o anúncio de que a Microsoft está adquirindo a Activision-Blizzard é algo que poucas pessoas podem ter previsto.
Embora a Microsoft tenha feito algumas compras de alto nível no passado, a recente adição da Activision e da Blizzard ao seu guarda-chuva de desenvolvedores e editores significa que agora ela tem acesso a outra lista de jogos de longa duração.
A adição desses jogos à própria linha da Microsoft também significa que o potencial de cruzamentos com esses jogos e outros títulos da Microsoft aumentou significativamente.
Os eventos de crossover como um todo vêm crescendo em popularidade e, embora o Fortnite possa atualmente reinar supremo com seu fluxo quase constante de conteúdo de crossover, a Microsoft abriu a porta para fazer alguns movimentos consideráveis por conta própria.
O evento Cyber Showdown de Halo Infinite acabou de começar e o multiplayer estilo serviço ao vivo do jogo tem muito potencial quando se trata de eventos futuros. Uma vez finalizada a aquisição da Activision Blizzard, existe a possibilidade de que isso venha na forma de crossovers com títulos semelhantes como Call of Duty: Warzone e Overwatch ou sua sequência Overwatch 2 .
Crossovers Microsoft e Activision Blizzard
O potencial para esses eventos não precisa se limitar apenas aos jogos atuais da Microsoft. Embora as propriedades da empresa tenham muito a ganhar com a aquisição, os títulos trazidos da Activision Blizzard têm o mesmo potencial.
Overwatch não é estranho ao cruzamento de conteúdo com uma variedade variada de cosméticos e outros itens que se ligam diretamente a outras propriedades da Blizzard, como Diablo , StarCraft e World of Warcraft .
Explorar isso, uma vez que a Microsoft tenha controle sobre os jogos, pode ver novos eventos, onde recursos como uma skin do Master Chief para o Soldier 76 se tornam realidade ou itens de novidade dos Elder Scrolls são trabalhados em Diablo 4como ovos de páscoa ou conteúdo de DLC.
Embora sejam aplicativos simples, também é o tipo de conteúdo que conseguiu atrair fãs para diferentes jogos no passado. Tanto Fortnite quanto o Super Smash Bros. séries se destacaram nesta área com conteúdo de crossover que varia em complexidade, mas eles não estão sozinhos.
O recente conteúdo do 30º aniversário da Bungie em Destiny 2 introduziu muitos novos equipamentos para o atirador saqueador, com uma parte significativa dele exigindo o tempo do estúdio para criar jogos de Halo . Homenagens a títulos passados ou atuais podem não ser a implementação mais significativa de crossovers, mas também são os tipos de pequenos acenos que os fãs gostam.
Essa abordagem mais simples, se usada após a finalização da aquisição, pode levar a eventos semelhantes com títulos da Microsoft e da Activision Blizzard em graus variados. A lista de franquias que a Microsoft deterá após a aquisição é considerável.
Ele inclui alguns dos títulos mais importantes lançados na última década, além de incluir grandes séries que dominaram a indústria por anos. Com títulos de Call of Duty a Spyro the Dragon e os novos jogos de Tony Hawk , a lista de jogos notáveis que podem estar à disposição da Microsoft em um futuro próximo é longa e cada um pode cair em território de cruzamento à sua maneira.
Para alguns DLCs opcionais, parece ser a maneira mais convencional de trabalhar com esse material, mas outros também podem adotar uma abordagem que provavelmente será usada em jogos como Halo Infinite , se a escolha for feita. Call of Duty, em particular , é uma excelente opção para um passe de temporada ou conteúdo cosmético que possa estar relacionado a outros títulos.
Opções como skins de armas e operadores que estão ligadas a Halo provavelmente se traduziriam bem e o mesmo vale para o inverso.
Além disso, a opção de introduzir nomes como Master Chief em Call of Duty: Warzone como operadora parece uma possibilidade real agora que as duas franquias em breve estarão sob o mesmo guarda-chuva. Essa seria uma maneira mais significativa de trabalhar as duas franquias uma na outra, mas também atrairia muita atenção dos fãs de ambas as séries.
Minecraft
Por mais importantes que os eventos com Call of Duty , Halo e Overwatch sejam, os crossovers provavelmente não serão limitados apenas a atiradores de heróis e jogos FPS, se acontecerem. Embora sejam algumas das séries mais proeminentes no momento, a Microsoft também pode adicionar algumas opções para títulos como Minecraft assim que a aquisição da Activision Blizzard for finalizada.
A massiva atualização Wild para Minecraft será um grande passo à frente para o jogo ainda este ano, mas também é outro título com um longo histórico de incorporar outras propriedades graças à sua diversificada biblioteca de pacotes de skins e texturas.
Adições a isso no futuro que incorporam as propriedades que a Microsoft ganhará com a aquisição da Activision Blizzard são mais do que prováveis, dada a proeminência de todos os jogos envolvidos.
Alguns dos melhores mods do Minecraft disponíveis já fizeram coisas como adicionar um Mercy totalmente jogável de Overwatch e com o interesse anterior dos fãs, parece razoável oferecer mais conteúdo relacionado.
A implementação completa de materiais licenciados que a Microsoft ganha no futuro também pode levar a criações ainda mais espetaculares por jogadores que beneficiam a comunidade do jogo como um todo.
Alguns dos títulos que a Activision Blizzard atualmente possui, como Crash Bandicoot e Spyro , provavelmente seriam as melhores opções ao analisar como esses cruzamentos poderiam ser feitos graças à natureza geral desses jogos.
Não apenas seu assunto menos maduro é um bom presságio para cruzamentos com jogos como Minecraft, mas sua jogabilidade alegre também os torna os principais candidatos. Embora o destino geral de tais crossovers continue no ar, é sua possibilidade geral que parece inegável.
O lançamento de conteúdo futuro voltado para essas séries parece mais do que plausível e dado o alto perfil da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ou seja, faria sentido que outros títulos sob o guarda-chuva da empresa tivessem a chance de aproveitar as opções criativas fornecidas pelos recém-chegados.