A Sony está pedindo aos fornecedores que aumentem a produção de estoque do PS5 este ano
Talvez você consiga colocar as mãos em um PS5 em 2021, afinal.
Jim Ryan disse que a Sony pediu aos fornecedores que a ajudassem a aumentar a produção do PlayStation 5 para torná-los mais facilmente disponíveis este ano.
Isso é de acordo com Nikkei, que falou com Jim Ryan sobre exclusividades do PS5, produção e o mercado japonês.
Nessa entrevista, Jim Ryan disse: “Estamos pedindo aos nossos fornecedores que nos permitam aumentar a produção, que chegará ao mercado este ano”.
Com os problemas nos semicondutores, não está claro o quão fácil será aumentar a produção, mas a principal lição de tudo isso é que a Sony está ciente dos problemas de estoque e está ativamente tentando corrigi-los este ano.
Embora eles estejam muito bem documentados neste ponto, Jim Ryan também descreveu algumas das razões por trás dos problemas de produção: “O fornecimento sob o novo coronavírus era muito complicado e tivemos que limitar a distribuição online. O fornecimento e a demanda por semicondutores também são apertado em todo o mundo “.
Os PS5 têm sido notoriamente difíceis de conseguir desde que sua janela inicial de pré-venda se abriu, com o estoque aparentemente vindo ao acaso e frequentemente indo para cambistas e bots.
O Xbox Series X e S tiveram seus próprios problemas de estoque, mas parece ser muito mais difícil encontrar um PS5 atualmente.
O resto da entrevista discute a posição da Sony sobre exclusividades, revelando que haverá mais exclusividades no PS5 do que em qualquer outro console PlayStation.
Curiosamente, Jim Ryan também comentou sobre os rumores recentes de que a Sony está se afastando do mercado japonês.
Ele disse: “Continuaremos a fortalecer nossos laços com os desenvolvedores japoneses e lançar conteúdo para o PS5 que se adapte ao mercado japonês”.