A Netflix está planejando expandir para videogames
DIZ-SE QUE A GIGANTE DO STREAMING ESTÁ CONSIDERANDO UM SERVIÇO DE JOGOS “ESTILO APPLE ARCADE”.
A Netflix pretende se expandir para videogames com um novo serviço no estilo Apple Arcade .
Isso é de acordo com um novo relatório da The Information , que afirma que a gigante do streaming começou a recrutar um executivo para liderar futuras iniciativas de videogame, que podem incluir um pacote de jogos semelhante ao serviço da Apple .
Lançado em setembro de 2019 e com preço normal de US $ 4,99 / £ 4,99 / R$ 26,76. por mês, o Apple Arcade oferece acesso ilimitado a mais de 100 jogos, todos sem anúncios, jogáveis offline e não incluem microtransações.
Em um comunicado divulgado à Gamespot , a Netflix pareceu confirmar sua intenção de expandir seu foco em videogames.
“Nossos membros valorizam a variedade e qualidade de nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta – de séries a documentários, filmes, originais no idioma local e reality shows ”, disse um porta-voz.
“Os membros também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam, por meio de programas interativos como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos baseados em Stranger Things, La Casa de Papel e To All the Boys. Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo ”.
A Netflix já havia sugerido que via a entrada no mercado de jogos como um desafio significativo. Falando em 2019 , o CEO Reed Hastings afirmou que a Netflix não tinha intenção de criar um serviço de streaming de jogos.
“Não competimos melhor com o Fortnite fazendo algo como [um serviço de streaming] porque não somos muito bons nisso”, disse ele na época. “Nós competimos fazendo os programas de TV mais incríveis que você já viu, então você coloca Fortnite e vem assistir nossos programas.”
A Netflix produziu dezenas de adaptações de videogame ao longo dos anos, principalmente The Witcher, Sonic the Hedgehog, Castlevania e um filme de Resident Evil . A Netflix também está trabalhando atualmente em filmes baseados em duas propriedades da Ubisoft : The Division e Beyond Good & Evil , bem como uma série Assassin’s Creed .
Em 2018, produziu Black Mirror: Bandersnatch , um filme interativo baseado em jogos de aventura de escolha seu próprio patch.