A Microsoft diz que nunca teve lucro com a venda de um console Xbox

A EMPRESA CONFIRMA QUE SEMPRE VENDE DISPOSITIVOS COM PREJUÍZO COMO PARTE DO TESTE EPIC VS APPLE

A Microsoft nunca teve lucro com a venda de um console Xbox , confirmou a empresa em tribunal na quarta-feira.

O modelo de negócios de navalhas e lâminas tem sido a norma para os fabricantes de consoles, que tradicionalmente vendem dispositivos com prejuízo, mas ganham dinheiro com o software e os serviços disponíveis para o hardware.

No entanto, o teste em andamento da Epic Games vs Apple continua a chamar a atenção do público em geral o tipo de informação sensível que as empresas prefeririam manter em segredo.

A vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Xbox, Lori Wright, que é uma terceira testemunha no caso , foi questionada pelo advogado da Epic Wes Earnhardt “quanta margem a Microsoft ganha com a venda dos consoles do Xbox?”

Nós não. Vendemos os consoles com prejuízo ”, respondeu ela, de acordo com o Protocolo .

Questionada se a Microsoft já obteve lucro com a venda de um aparelho Xbox, ela disse “não”.

Xbox Series X S
Fonte: Xbox

“O hardware não lucrativo certamente desempenhou um papel maior no final dos anos 90 e no início dos anos 2000 (oh e na era do PS3 lol)”, tweetou o analista sênior da Niko Partners Daniel Ahmad em resposta ao depoimento de Wright.

“Tanto o PS5 quanto a Série X / S estão sendo vendidos com prejuízo agora, mas provavelmente se tornarão lucrativos no futuro.

“O PS4 foi provavelmente o primeiro console da Sony a mudar um pouco o conceito acima”, ele sugeriu.

“Enquanto a Sony cortou agressivamente o preço do PS2 , por exemplo, para US $ 99, o PS4 manteve um ponto de preço de US $ 299 por vários anos e foi lucrativo.”

Ahmad também chamou a Nintendo de “algo atípico, já que” Switch foi construído para ser lucrativo o mais rápido possível “.

O teste Epic vs Apple levou a uma série de revelações esta semana, gerando manchetes.