A Espada do Rei Mago: Filme de Black Clover tem relação com o anime?

Criado e ilustrado por Yūki Tabata, o mangá Black Clover fez um número expressivo de vendas em sua versão impressa com números superiores a 150 mil cópias no auge. Com isso, tornou-se anime pelo Estúdio Pierrot e, em junho deste ano, a Netflix lançou o título em uma produção longa-metragem.

Intitulada Black Clover: A Espada do Rei Mago, a trama do streaming apresenta uma história canônica ao mangá. A narrativa acompanha a luta de “um garoto destemido e sem poderes mágicos pelo título de Rei Mago, enfrentando quatro rivais que foram banidos e agora ameaçam destruir o reino Clover”.

Contudo, apesar de ser original dentro do universo construído por Tabata, a produção do streaming, ainda assim, consegue manter certa distância com a história, visto que não há o entrelace dos universos. Dessa forma, não estão necessariamente conectados.

Entenda a relação entre as produções longa-metragem e anime

A principal forma de compreender a proximidade entre as histórias apresentadas na Netflix e no anime, disponível na Crunchyroll, está na linha do tempo. O filme do universo de Black Clover apresenta itens anteriores ao desfecho do anime. 

Por exemplo, o protagonista Asta ainda seguindo rumo ao confronto final contra a chamada Dark Triad. Assim, o final da série animada ainda não teria acontecido, encaixando a produção A Espada do Rei Mago em meio ao apresentado aos espectadores no anime. 

Entretanto, sem o entrelace entre as histórias, o filme torna-se independente para uma maior compreensão da série e vice-versa.

Além de anime, filme e mangá: Black Clover terá jogo mobile

Além das produções animadas, 2023 ainda terá um jogo lançado para os fãs de Black Clover. Produzido pela Garena, o game deve ser lançado ainda este ano. Por meio de uma publicação recente no X, a empresa garantiu o lançamento.

O comunicado de lançamento veio em meio ao anúncio de novo adiamento. De acordo com a equipe de desenvolvedores, otimizações nas mecânicas e melhorias na progressão narrativa da história justificaram a mudança.

Imagem: Reprodução/Crunchyroll