A EA Sports proíbe 30.000 jogadores do FIFA 22 por explorar falhas sem perdas
A EA Sports aplicou suspensões de sete dias a mais de 30.000 contas do FIFA 22 para impedi-los de competir nas Finais dos Campeões da FUT neste fim de semana. Descobriu-se que essas contas estavam explorando uma falha sem perda para se qualificar para os Campeões do FUT, e depois de corrigir o problema em 16 de outubro, a EA Sports hoje distribuiu as punições.
A falha, que foi primeiro divulgada por meio de um TikTok viral , envolvia os jogadores mudando para o painel principal do PS5 depois de sofrer um gol, sentados lá por cerca de 30 segundos para que o jogo o chutasse por inatividade e, em seguida, voltando para o FIFA 22 para encontrar a partida não conta para a sua qualificação FUT Champions.
Apesar do uso de exploits no jogo ser contra a Carta de Jogo Positiva da EA , e a probabilidade de receber proibições alta, aparentemente não impediu milhares de jogadores de tentar.
Os 30.000 banimentos emitidos pela EA Sports hoje impedirão completamente os jogadores de fazerem login nos servidores da FIFA, então não serão apenas as Finais dos Campeões do FUT que eles perderão, mas o Ultimate Team mais outros modos online como os Pro Clubs. É hora de começar um novo modo de carreira, salvo para o fim de semana, seus patifes.
Embora uma suspensão de sete dias não seja muito severa e seja a punição esperada para aqueles que abusam da falha sem perdas, os avisos do FIFA 22 no jogo certamente causaram algum pânico entre os punidos. Em vez de exibir os sete dias pretendidos, alguns jogadores estão recebendo avisos de que estão suspensos por 1.000 dias, o que os deixaria banidos até julho de 2024.
Alguns jogadores relataram nas redes sociais que, embora diga 1.000 dias no jogo, a confirmação por e-mail de suas proibições foi de sete dias. A EA ainda não reconheceu isso e se os 1.000 dias exibidos são meramente um bug visual.
Enquanto alguns acham que as proibições de usar um bug no jogo são injustificadas, isso claramente vai contra a Carta de Jogo Positivo, e muitos jogadores estão elogiando a EA Sports por agir.