A Criatura de Gyeongseong: Nova série da Netflix é baseada em história real? Saiba mais
No último dia 22, a Netflix adicionou ao catálogo a primeira parte da série ‘A Criatura de Gyeongseong’, com sete episódios. Criada por Kang Eun-kyung e Chung Dong-yoon, a série terá sua continuação disponibilizada em 05 de janeiro, com os últimos três episódios.
Ambientada no ano de 1945, a trama remonta a “sombria era colonial de Seul [antiga Gyeongseong]”, na Coreia do Sul. Em meio a época de dominio japônes sobre o país vizinho, a trama segue os protagonistas Jang Tae-sang e Yoon Chae-ok enquanto enfrentam “um monstro nascido da ganância humana”.
Veja detalhes sobre a série
Embora a produção apresente ao público diversas referências a eventos reais, principalmente das tensões e horrores vividos pelos habitantes da região, a série tem a ‘criatura de Gyeongseong’ como elemento ficcional.
No K-drama, o cenário histórico é usado apenas como pano de fundo. Como um dos elementos narrativos, são apresentados diversos experimentos cruéis realizados por cientistas militares japoneses em prisioneiros coreanos.
Confira elenco e repercussão de ‘A Criatura de Gyeongseong’
Estrelado pela dupla Park Seo-joon e Han So-hee, o elenco da nova série da Netflix possui grandes nomes do entretenimento sul-coreano. Wi Ha-joon, do fenômeno Round 6, vive o personagem Kwon Jun-Taek na produção.
A dupla Kim Hae-sook e Jo Han-chul, por sua vez, dão vida aos personagens Na Wol-daek e Yoon Joong-won, respectivamente. Claudia Kim é Maeda. Recentemente lançada, a série vem se destacando positivamente nas primeiras avaliações críticas.
Com base no agregador Rotten Tomatoes, tanto as opiniões da crítica especializada quanto do público geral ultrapassam a marca de 85% de aprovação. No IMDb, com pouco mais de 2000 avaliações, a série também atinge marca positiva. De dez pontos possíveis, até o momento a série tem pontuação de 7,2.
Foto: Reprodução/ Netflix