Capcom planeja tornar o PC sua plataforma principal
A Capcom, amplamente conhecida como uma das desenvolvedoras mais proeminentes de jogos de console de terceiros desde o NES, parece prestes a mudar seu foco. A empresa percebeu seu crescente público de jogos para PC e números de vendas globais e está planejando fazer do PC sua “plataforma principal”.
Em entrevista ao jornal Nikkei, de Tóquio, o diretor de operações da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, disse que a empresa pretende aumentar as vendas de software para PC até o ponto em que a plataforma representará metade de suas vendas globais até o final de 2022.
Esse pivô em direção ao PC vem do aumento das vendas digitais de jogos da Capcom na plataforma, bem como de um aumento nos jogos de PC em geral no Japão durante a pandemia, de acordo com o Video Games Chronicle.
“Vamos expandir nossos negócios para consoles de jogos dedicados, que têm sido o mainstream até agora, mas o PC será o mainstream no futuro”, disse Tsujimoto a Nikkei. “No próximo ano ou no ano seguinte, queremos equalizar a proporção de vendas para PCs e consoles dedicados.”
A decisão da Capcom de colocar mais energia no desenvolvimento do PC faz sentido, considerando que em 2019, a segunda maior audiência do Monster Hunter World estava no PC, e Resident Evil Village estabeleceu um recorde de franquia para jogadores simultâneos no Steam com 101.726 jogadores em sua estreia.
“Declaramos recentemente que faremos do PC nossa plataforma principal”, acrescentou Tsujimoto. “No Tokyo Game Show deste ano, nos concentramos em exibir a versão para PC de Monster Hunter Rise, e acho que as pessoas poderão experimentar a mudança em nossa abordagem.”
Os jogadores podem ver por si mesmos se esta mudança na abordagem da Capcom é aparente quando a demo de Monster Hunter Rise for lançada em 13 de outubro. A versão para PC contará com chat de voz, visuais em 4K e suporte para display ultra amplo. Monster Hunter Rise será lançado para PC em 13 de janeiro de 2022.