14 jogos de RPG para jogadores casuais
Os jogadores casuais podem não ter tanto tempo livre como costumavam, então esses RPGs de fácil digestão são perfeitos para eles.
Com alguns dos jogos de história mais longos sendo RPGs ( jogos de RPG ), poucos deles atraem o jogador casual. Parcelas extensas podem dissuadir jogadores ocasionais, especialmente se os RPGs também forem difíceis, exigirem muito conhecimento prévio ou se moverem em um ritmo lento.
Olhando para trás, para alguns dos maiores RPGs, jogos como The Witcher 3: Wild Hunt e Dark Souls não são adequados para jogadores casuais. Eles têm curvas de aprendizagem íngremes ou histórias confusas. Aqui estão alguns jogos para quem quer ampliar seus horizontes jogando RPGs, mas não quer perder muito tempo.
Atualizado em 5 de agosto de 2021 por Mark Sammut : Seja Final Fantasy, Dragon Age ou World of Warcraft, há um RPG para quase todos. No entanto, o gênero não é exatamente conhecido por suas experiências casuais, especialmente porque a maioria dos RPGs tem como alvo um público de nicho com tempo e liberdade para realmente mergulhar nos mundos apresentados por esses jogos.
Embora devam provavelmente pensar duas vezes antes de escolher Disco Elysium e Bloodborne, os jogadores casuais ainda podem recorrer a alguns dos melhores RPGs de todos os tempos para satisfazer suas necessidades. Este artigo foi expandido para incluir alguns outros jogos, enquanto as plataformas para cada título foram fornecidas para tornar o processo de rastreamento desses lançamentos mais simples.
14-Miitopia
- Plataformas: Nintendo Switch, Nintendo 3DS
A Nintendo tem um talento especial para criar jogos feitos sob medida para toda a família. Miitopia serve como um excelente exemplo do talento da empresa para satisfazer um mercado casual, mesmo se o jogo se separar de outros RPGs incluindo mecânica de simulação de vida.
O sistema de combate é diretamente impactado pelas relações entre os personagens Mii principais, enquanto a história é charmosa o suficiente para o gênero. Para aqueles que procuram mergulhar em RPGs, a versão de Miitopia do Nintendo Switch é um ótimo lugar para começar.
13 – Kingdoms of Amalur: Reckoning
Com duração de aproximadamente 30 horas, Kingdoms of Amalur: Reckoning apresenta um dos melhores e mais acessíveis sistemas de combate do gênero RPG de ação . Embora a história seja simplesmente decente, a variedade oferecida pelo sistema de batalha significa que o jogo nunca fica cansativo.
Além disso, Kingdoms of Amalur constantemente joga saques no jogador, fornecendo um fluxo interminável de guloseimas para ficar animado. Com um nível de dificuldade administrável e visuais sólidos, Kingdoms of Amalur impressionará os fãs de RPG casuais.
12 – Child of Light
- Plataformas: PS4, PS3, PS Vita, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, Nintendo Wii U, PC
Os jogadores hardcore devem procurar outro lugar se estiverem procurando um jogo longo. Para um jogador casual, então Child of Light pode ser o seu beco. É um jogo baseado em turnos com visuais lindos, uma história eficaz e boa música.
Com um curto tempo de conclusão estimado em cerca de 11 horas, Child of Light não exige muito empenho, mas também não perde um segundo. Contanto que alguém aprecie RPGs com combates divertidos e ótimas obras de arte, Child of Light vale a pena.
11 – Undertale
- Plataformas: PS4, PS Vita, Xbox One, Nintendo Switch, PC
Undertale é uma joia para PC que merece ser jogada. É um jogo que assume que o usuário não precisa matar ninguém. Undertale levará aproximadamente 6 horas para os jogadores vencerem, então eles não ficarão perdidos em uma longa história.
Mesmo que alguém jogue casualmente, Undertale certamente impressionará. A grande coisa sobre Undertale é que ele pode ser jogado casualmente ou em uma execução completista para uma jogabilidade prolongada.
10 – Diablo 3
- Plataformas: PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, PC
O jogo de Diablo 3 não tem uma longa curva de aprendizado ou uma história complicada que deterá jogadores casuais. Depois de algumas horas, os jogadores estarão imersos na jogabilidade voltada para a ação.
A história principal é curta, com a maior parte de seu conteúdo ocorrendo no final do jogo. Quer uma pessoa queira jogar casualmente ou com regularidade consistente e consciente , Diablo 3 é um jogo para pessoas de todas as esferas da vida.
9 – Skyrim
- Plataformas: PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, PC
The Elder Scrolls V: Skyrim não é nada se não adaptável. Quer uma experiência intensa que ofereça um grande desafio? Skyrim oferece. Procurando uma brincadeira relaxada em um mundo de fantasia sem prestar muita atenção na busca principal? Skyrim oferece.
Semelhante ao jogo Fallout , o maior trunfo de Skyrim é a liberdade que oferece aos jogadores. É muito possível gastar centenas de horas neste RPG e não completar o enredo central bastante curto. Skyrim é um dos melhores RPGs para jogadores casuais .
8 – South Park: The Stick Of Truth
- Plataformas: PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, PC
Obsidian Entertainment é conhecida por jogos com uma história intensa como Fallout: New Vegas e Star Wars Knights of the Old Republic 2: The Sith Lords. Derrotar South Park: The Stick Of Truth não levará o jogador por tanto tempo quanto os outros RPGs de Obisidian.
O jogo está repleto de diálogos despreocupados, mas também de humor atrevido e sugestivo. É um jogo de aproximadamente 11,5 horas com pouco conteúdo para um completista. South Park: The Stick Of Truth é um jogo obrigatório para os fãs do desenho animado ou para quem aprecia um RPG divertido.
7 – Hades
- Plataformas: PS5, PS4, Xbox Series X / S, Xbox One, Nintendo Switch, PC
A menos que alguém esteja se escondendo sob uma rocha no último ano, provavelmente já ouviu falar de Hades e do que se trata. Hades é um rogue-lite e um RPG indie que pode ser jogado por horas a fio ou por breves sessões.
Embora seja teoricamente possível vencer o jogo sem morrer, geralmente são necessárias várias tentativas do jogador para chegar a qualquer lugar . Hades recebeu incontáveis rebalances para tornar o jogo apto para jogadores casuais e hardcore.
Embora originalmente estreando no PC e no Nintendo Switch, Hades está chegando ao PS5, PS4, Xbox Series X / S e Xbox One em 13 de agosto de 2021 .
6 – Bastion
- Plataformas: PS4, PS Vita, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, PC, iOS
Se alguém achou o jogo de sucesso Hades divertido, eles deveriam tentar um dos outros RPGs de sucesso da Supergiant Games. Bastion foi lançado em 2011, lançando as bases para jogos como Hades.
Com uma história principal que leva aproximadamente 6 horas para ser superada, Bastion deve agradar a todos os jogadores. Bastion oferece uma experiência surreal com um enredo que não é muito difícil de seguir e uma curva de aprendizado sem uma curva longa.
5 – Mass Effect
- Plataformas: PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC, Celular
Os jogadores casuais devem ver o Mass Effect original como uma porta de entrada para jogos com mais história. Ao contrário do RPG comum, Mass Effect tem uma curta história principal. O protagonista do jogo, Comandante Shepard, é um humano da Via Láctea que se propõe a prevenir a invasão Reaper.
Passado no ano de 2183, Mass Effect tem uma história fácil de seguir que deve agradar a maioria dos jogadores. Enquanto os outros jogos Mass Effect têm campanhas mais longas e levam a ação ao primeiro plano, a entrada original prospera com simplicidade e um forte foco em elementos de RPG.
4 – Super Mario RPG: Legend Of The Seven Stars
- Plataformas: SNES
Um dos primeiros RPGs da Nintendo veio com uma história alegre. Mario se junta a Bowser para derrotar Smithy, que roubou peças de sete estrelas. Super Mario RPG: Legend Of The Seven Stars tem elementos de RPG semelhantes ao Final Fantasy, mas uma história menos complicada para jogadores casuais.
Este clássico tudo menos esquecido é um jogo obrigatório para os fãs ávidos de Mario , especialmente se eles querem algo mais curto.
3 – Fable
- Plataformas: Xbox 360, Xbox, PC
Embora não seja fácil medir a duração de um RPG médio, não seria exagero dizer que eles normalmente duram mais de 20 horas. O jogo Fable original leva aproximadamente 12 horas para vencer.
É um jogo encantador com uma curva de aprendizado mais curta do que outros RPGs. As escolhas que você faz podem ter consequências, mas o jogo é curto o suficiente para atrair jogadores ocasionais. Embora não seja nativamente lançado em consoles posteriores, a compatibilidade com versões anteriores significa que Fable também funciona no Xbox Series X / S e no Xbox One.
2 – Dragon Quest 11: Echoes Of An Elusive Age
- Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Nintendo 3DS, PC, Google Stadia
Dragon Quest é a melhor franquia JRPG “casual” , pelo menos quando se trata de propriedades não exclusivas da Nintendo. Dragon Quest 11 oferece um conto épico, mas direto do bem contra o mal, tudo contado por meio de visuais vibrantes e personagens agradáveis.
Como tende a ser o caso com esta série, o combate baseado em turnos de Dragon Quest 11 é o padrão do pântano; no entanto, isso não significa uma crítica, pois é uma fórmula testada e comprovada que simplesmente funciona.
Dragon Quest 11 também oferece muito conteúdo , com a campanha principal durando mais de 50 horas. Embora maciço, o tom de aventura e acessibilidade de Dragon Quest 11 o tornam perfeito para jogadores casuais.
1 – Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee!
- Plataformas: Nintendo Switch
Ao contrário dos jogos de linha principal de Pokémon mais recentes , Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! não são tão intensos em histórias. Jogos como Pokémon Sword e Shield estão continuamente pulando de uma ideia para a outra.
Os jogos Pokémon originais tinham personagens estáticos que exercem pouca influência na história. Pokémon Red e Blue foram refeitos com os nomes Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! Ambos são jogos excepcionais que atendem a todos os jogadores.