Novos jogadores precisam pagar para jogar rankeada no CS: GO
Counter-Strike: Global Offensive introduziu um paywall para sua atualização Prime, em uma tentativa de reduzir o número de trapaceiros que os jogadores encontram, especialmente no modo ranqueado.
CS: GO é gratuito há mais de três anos e, embora tenha ajudado a manter uma base de jogadores saudável, também permitiu que trapaceiros e hackers acessassem livremente todas as partes do jogo.
No entanto, a Valve reverteu essa decisão e removeu do jogo um caminho livre para o status Prime. O desenvolvedor explica sua decisão em uma postagem de blog , citando que “os benefícios [Prime] se tornaram um incentivo para que atores mal-intencionados prejudiquem a experiência de jogadores novos e existentes”.
Isso significa que os jogadores de Counter-Strike free-to-play não podem mais receber XP, classificações, drops ou Grupos de Habilidades. No entanto, todos os modos de jogo ainda estão disponíveis, assim como os servidores da comunidade e os mapas das oficinas.
A Valve simplesmente colocou o modo classificado atrás de um acesso pago para desencorajar os trapaceiros. Do jeito que estava, os jogadores que foram banidos por trapacear podiam simplesmente fazer uma nova conta e progredir o suficiente para alcançar o status Prime, antes de trapacear em lobbies de alto nível CS: GO e arruinar a experiência de todos novamente.
Basta olhar as “análises mais úteis” de CS: GO em sua página Steam , que quase todas o citam como um ótimo jogo, mas “arruinado por trapaceiros”. No entanto, agora que os lobbies classificados do Prime têm acesso pago, a experiência do jogador deve melhorar.
Novos jogadores e qualquer pessoa sem o status Prime ainda terão acesso aos modos Competitivo, Wingman e Zona de Perigo, mas todas as suas partidas serão não classificadas. Partidas não classificadas usam combinação baseada em habilidades, mas não ganham um Grupo de Habilidades.
Os jogadores principais também podem pular para partidas não classificadas, se quiserem jogar algumas rodadas sem a pressão de ter sua classificação afetada.
Se você já fez um upgrade Prime, não terá que gastar um centavo, desde que sua conta não seja banida.
Claro, isso não descarta o fato de que alguns trapaceiros podem ter renda disponível suficiente para pagar o upgrade de status Prime de $ 14,99 (£ 10,89) em cada nova conta, mas certamente é um impedimento.
Outros desenvolvedores também estão tomando nota da decisão. O diretor de comunicações da Respawn, Ryan Rigney, sugeriu a introdução de um acesso pago semelhante para jogadores que desejam subir no ranking do Apex Legends no Twitter.
Claramente não é uma declaração de intenções, mas Apex é outro jogo repleto de trapaceiros e hackers, então é positivo ver os desenvolvedores tentando pensar fora da caixa para combater os problemas prevalecentes em ambos os jogos FPS competitivos .