Não espere que novos exclusivos do PlayStation cheguem ao PC no lançamento
A Sony já lançou os ex-exclusivos do PlayStation Horizon Zero Dawn e Days Gone para PC, e Uncharted 4 pode muito bem ser o próximo , mas parece que eles ainda têm planos para mais. (O que é bom, porque três jogos realmente não são tantos.)
O chefe do PlayStation, Herman Hulst, diz que a Sony “continuará procurando nos momentos certos” para trazer mais scloosies. Pelo que parece, provavelmente não veremos esses exclusivos no PC no lançamento.
“Ainda estamos no início de nosso planejamento para o PC. E o Horizon Zero Dawn tem sido muito bem-sucedido”, disse Hulst em uma entrevista no PlayStation Blog .
“Quero enfatizar que o PlayStation continuará sendo o melhor lugar para jogar nossos títulos PlayStation Studios no lançamento. Mas valorizamos os jogadores de PC e continuaremos procurando os momentos certos para lançar cada jogo.”
Mas o que são esses “tempos certos”, Herm? Ele cita o exemplo de Days Gone, que chegou ao PC no mês passado, dois anos depois de ter sido lançado no PS4. Também vale a pena notar que Horizon Zero Dawn chegou ao PC no ano passado, três anos após seu lançamento para o PlayStation. Uncharted 4 também é uma oferta ainda mais antiga, com lançamento original em 2016.
“Queremos alcançar novos jogadores que ainda não experimentaram as grandes histórias, personagens e mundos que construímos”, acrescenta Hulst. “O lançamento de jogos no PC nunca custará a construção de uma linha empolgante de ótimos jogos de console.”
Parece que eles estão empenhados em manter seus novos scloosies apenas para jogadores de PlayStation por enquanto, o que faz sentido do ponto de vista empresarial. Eles querem vender mais PS5s! Isso seria mais fácil se eles tivessem algum estoque, mas ei, esse é um problema totalmente diferente.
Isso significa que provavelmente não veremos as novas ofertas do PlayStation, como Returnal ou Ratchet & Clank: Rift Apart, no PC por alguns anos (se houver). Hulst faz outro comentário um pouco mais adiante naquela entrevista sobre a importância de ter “vitrines” para o PS5. Eles não podem simplesmente dar aqueles jogos bacanas para qualquer um, entende?
Embora isso seja um pouco decepcionante, como ex-jogador exclusivo do PlayStation, estou animado para compartilhar alguns dos meus antigos favoritos com meus amigos do PC que ainda não tiveram a chance de jogá-los. Se eles apenas continuassem com isso e já portassem Bloodborne para o PC.