Free Fire World Series Singapore quebra recordes de audiência do esports

Você não precisa que digamos que os jogos para celular, e como resultado, os esportes para celular, são enormes no momento. Em regiões como o Sudeste Asiático ou a América Latina, os e-sports móveis superaram rapidamente os e-sports para PC ou console em termos de visualização, e um dos jogos que lideram o movimento em todo o mundo é o Garena Free Fire.

O Battle Royale se tornou um fenômeno tão grande nesses mercados que seu evento mais recente da World Series em Cingapura, que viu a equipe tailandesa Phoenix Force arrecadar um prêmio de $ 500.000, quebrou um recorde de audiência no e-sports.

Até o fim de semana passado, o Campeonato Mundial de League of Legends de 2019 detinha o título do evento de e-sports mais assistido de todos os tempos, depois de pouco menos de 4 milhões de pessoas sintonizadas para assistir à semifinal entre G2 Esports e T1 (então SK Telecom T1). No entanto, o 2021 Free Fire World Series Singapore quebrou esse recorde com um pico de audiência de 5.414.953 sintonizado para assistir, de acordo com o Esports Charts.

O torneio estava sendo transmitido em 18 idiomas diferentes, e foi um stream em português que teve o maior público, provando o quão grande é um jogo como o Free Fire em países como o Brasil.

Esports Charts também relata que, com uma audiência média de mais de 2 milhões, o 2021 Free Fire World Series também estabeleceu um novo recorde nessa métrica.

O fato de que Free Fire pode atrair um público maior do que, sem dúvida, o jogo competitivo mais popular do mundo, que já existe há mais de uma década, é uma prova de como o e-sports móvel está se tornando grande.

Apesar de ter um tempo de corrida de apenas nove horas em três dias, e as equipes de Bangladesh, Paquistão e Índia nem mesmo poderem comparecer ao evento off-line em Cingapura, a Free Fire World Series de 2021 será um marco na história de e-sports móveis.