No primeiro ano do Valorant atingiu 14 milhões de jogadores ativos
Em 2 de junho de 2020, a Riot Games lançou seu novo empreendimento ousado no espaço FPS tático, Valorant. A recepção inicial foi mista, com alguns elogios ao seu design estilizado e à sua visão criativa da utilidade. Outros, entretanto, o elogiaram como um clone Counter-Strike: Global Offensive que nunca alcançaria o mesmo nível de popularidade.
Enquanto Valorant ainda está disputando a contenção com CS: GO pela melhor coroa FPS competitiva , não há como negar que teve um grande primeiro ano. A Riot anunciou hoje que o jogo possui 14 milhões de jogadores ativos, com mais de meio bilhão de jogos disputados nos últimos 12 meses.
Muito do sucesso do Valorant parece ser baseado nos esforços da comunidade da Riot. A produtora executiva do Valorant, Anna Donlon, diz que ganhar “a confiança e o respeito da comunidade FPS global, e provar a eles que o Valorant sempre defenderá os fundamentos de um tac-shooter competitivo verdadeiramente válido” foi o principal objetivo da equipe este ano.
De acordo com um dos maiores streamers por aí, Michael ‘Shroud’ Grzesiek, o sucesso de longo prazo do Valorant dependerá da capacidade da Riot de manter o conteúdo disponível. “Enquanto a Riot continuar atualizando o jogo com novos agentes, mapas, empurrando mudanças meta e mantendo-o atualizado, Valorant não irá a lugar nenhum”, diz Shroud.
O Shroud tem transmitido de forma consistente o Valorant Champions Tour – o circuito profissional de um ano lançado poucos meses após o lançamento do jogo – muitas vezes trazendo uma audiência maior de esports do que até mesmo os canais oficiais da Riot.
Com o evento VCT mais recente, Masters Stage 2 em Reykjavik, com pico de mais de um milhão de espectadores na grande final entre Fnatic e Sentinels, Valorant também subiu para um esport de nível um em seu ano inaugural.
Além das recompensas do jogo, a Riot está comemorando o primeiro aniversário do Valorant com outro grande anúncio: o jogo está chegando ao celular. Não sabemos quando será a data de lançamento do Valorant Mobile , mas com a Riot já fazendo de League of Legends um sucesso no celular com Wild Rift, certamente fará um grande barulho quando for lançado.
Créditos de Imagens: Riot Games