Em breve, os jogos do PlayStation podem gerar dicas para ajudar os jogadores
Uma nova patente da Sony sugere que o PlayStation buscará dados de crowdsourcing dos jogadores para construir guias para ajudar quando os outros tiverem dificuldades.
Uma série de novos recursos que a Sony começou recentemente a implementar nos sistemas PlayStation têm feito progressos no sentido de permitir que os consoles ajudem os jogadores sem ter que se afastar muito da experiência de jogo.
Uma das mais novas patentes do desenvolvedor de hardware, em particular, parece que pode estar combinando com outra patente do PS5 para guiar os jogadores por áreas difíceis em jogos diferentes.
Se a Sony implementará ou não esse novo recurso no PS4 e no PS5 não está exatamente claro através do texto da patente, mas é mais provável que venha exclusivamente para os consoles de próxima geração neste momento.
Independentemente disso, a maneira como essa nova patente funciona significa que pode significar jogos mais populares que têm mais jogadores para extrair dados de uma só vez, então seu sucesso pode estar vinculado às vendas do sistema em que aparece.
De acordo com a linguagem da patente, a Sony está procurando extrair dados de vários jogadores para construir mapas e guias com base nas experiências compartilhadas por vários playthroughs.
Essencialmente, o sistema começará a rastrear quando um encontro ou atividade começar e, em seguida, construirá um guia para novos jogadores com base nas informações e mecanismos que outros usaram para completar a atividade.
Esta parece ser uma versão menos ativa do uso da patente atualizada de compartilhamento de clipes do PS5 para guiar o comportamento do jogador com dados crowdsourced em oposição a uma experiência individual.
A patente também parece medir a prontidão de um jogador para uma atividade específica, possivelmente avaliando sua habilidade, mas mais provavelmente informando se está faltando um componente chave necessário para o progresso.
Isso pode vir junto com algumas das patentes da Sony, melhorando a habilidade do jogador e tentando determinar que tipo de ajuda os jogadores precisam com base em seu nível de habilidade individual.
Portanto, jogadores com habilidades superiores podem nem mesmo encontrar esses recursos se não estiverem tendo problemas consistentes com nenhuma atividade em particular, embora ainda possam adicionar dados coletados.
Nada disso é novo para o desenvolvedor de hardware, já que muitas patentes da Sony já visam ajudar os jogadores de várias maneiras diferentes, desde guias de vídeos até combinar novos jogadores com especialistas. Para os novos jogadores, este tipo de construção de guia crowdsourced pode tornar mais fácil alguns dos aspectos mais confusos de certos jogos sem ficar preso por muito tempo.
No entanto, fazer com que a Sony extraia dados de aspectos tão pequenos quanto como vencer uma atividade específica pode ser preocupante para alguns jogadores na era de maior segurança online.