10 jogos FPS que merecem uma sequência
Esses títulos FPS icônicos nunca receberam títulos adequados, embora seus fãs dedicados certamente gostariam que isso acontecesse.
Os jogadores modernos estão tão acostumados com os jogos de tiro em primeira pessoa como jogos vivos ou com lançamentos anuais. No entanto, houve um tempo em que as maiores franquias do gênero costumavam fazer as pessoas esperar anos entre seus lançamentos. Se eles não tivessem sucesso o suficiente, as sequências nunca seriam lançadas.
Todos os jogos abaixo poderiam ter uma sequência, ou porque o primeiro era tão bom ou porque uma sequência teria aperfeiçoado as idéias introduzidas em títulos anteriores. Infelizmente, seja por causa das vendas ou por alguma outra circunstância, a série nunca continuou. Essa lista geralmente fica com os jogos que foram os primeiros da série, embora haja exceções. Sem delongas, vamos começar!
XIII
Este jogo de tiro em primeira pessoa com sombreamento de células segue um amnésico enquanto ele descobre a conspiração em que estava envolvido antes de perder a memória. A mistura de furtividade com o gênero e o estilo de quadrinhos tornou a campanha única. Terminou com um suspense intenso que nunca foi seguido. O recente remake foi um desastre total, estragando as boas memórias de todos os fãs do clássico e certamente significando a destruição para qualquer perspectiva futura.
Titanfall 2
Esta é a única exceção na lista porque já é uma sequência. No entanto, a franquia está adormecida há algum tempo e certamente se qualifica como um jogo que os fãs adorariam ver uma sequência. Outro ponto que o torna uma inclusão justa é que é o primeiro da série com uma campanha, e por muitos é considerado um dos melhores jogos FPS da geração. Cada nível apresenta uma mecânica única. Quando você se sentir confortável com ele, o próximo nível traz um novo recurso de jogabilidade igualmente interessante. Mesmo que as vendas tenham sido fracas no início, o progresso positivo consolidou o legado de Titanfall 2.
MAG
Alguns podem considerar MAG uma espécie de piada, mas realmente saiu do nada para tentar coisas novas. Este jogo multiplayer teve até 256 jogadores em uma partida, com alguns jogadores até mesmo comandando esquadrões inteiros e dando-lhes objetivos.
Isso foi muito antes do gênero Battle Royale se tornar popular. Os servidores ficaram online apenas por quatro anos, e uma sequência poderia ter melhorado a fórmula.
Call Of Juarez: Gunslinger
Os três jogos da linha principal Call of Juarez tiveram recepções mistas, embora o segundo jogo seja um destaque da franquia. Este spin-off adicionou um estilo de arte mais cartoon, mas trouxe de volta a configuração do velho oeste depois que o terceiro jogo mudou para os dias modernos. Apesar de seu orçamento obviamente menor, Call of Juarez: Gunslinger consegue ter uma boa jogabilidade e diversão. Infelizmente, não foi o suficiente para reviver a franquia.
Haze
Haze não é um grande jogo, mas tem algumas coisas interessantes. Por um lado, é um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo para quatro jogadores muito antes dos dias de Borderlands. Em segundo lugar, o jogo é dividido em duas metades distintas. Na primeira parte do jogo, você está lutando por uma grande corporação, defendendo seus interesses e usando uma droga para distorcer a realidade. Assim que o protagonista descobre a verdade, eles lutam ao lado da resistência. A falta de sequências é triste porque o desenvolvedor Free Radical fechou logo após o lançamento do jogo, o que significa que não há chances para uma sequência.
Cold Winter
Este jogo de tiro em primeira pessoa exclusivo para PS2, joia escondida, tem uma história surpreendentemente profunda sobre armas nucleares, usando a história de ficção científica de HG Wells, The Shape of Things To Come, como tema. O tiroteio também é magnífico, com armas mais pesadas literalmente explodindo os membros dos inimigos. O multijogador também é incrivelmente divertido, com muitos modificadores para jogar da maneira que você quiser. Uma sequência seguindo os eventos do final teria sido um deleite, mas , infelizmente, não era para ser.
Star Wars: Republic Commando
Star Wars tem uma história de jogo difícil , mas Republic Commando acertou. Ele não tenta recriar a sensação de ser um Jedi, em vez disso, coloca os jogadores na pele de um clone trooper durante as Guerras dos Clones, que começa após o Ataque dos Clones. Elementos táticos também fazem parte da jogabilidade. Parece uma mistura de Rainbow Six e Star Wars, embora a ação seja rápida.
Prey
Não estamos falando sobre o Prey de 2017, nem esse jogo está conectado ao FPS de 2006 original de forma alguma. O triste sobre isso é a sequência cancelada que os fãs viram revelada ao público. Parecia uma continuação interessante, adicionando significativamente à jogabilidade enquanto também expandia o mundo. Pelo menos sempre teremos o Prey original, que é um FPS incrivelmente único por si só.
Black
Black é um jogo para PS2 e Xbox focado puramente em uma campanha single-player detalhada e cheia de ação. É uma virada interessante para um estúdio conhecido pela franquia Burnout. Os gráficos são absolutamente impressionantes para a geração e cada arma tem uma sensação distinta. Certamente tem sua cota de problemas, mas uma sequência poderia tê-los resolvido. Os futuros jogos do co-criador do jogo, Body Count e Enemy Front, foram mal recebidos. Infelizmente, os sucessores espirituais não estão à vista.
Timeshift
A Saber Interactive recentemente atingiu seu grande sucesso com o jogo World War Z. Antes disso, eles lançaram um interessante FPS original chamado Timeshift, que permite aos jogadores manipular o tempo. A mecânica não é apenas para jogabilidade, no entanto; a narrativa também é sobre viagens no tempo e lida com as implicações sombrias da tecnologia. O jogo não teve sucesso, então estamos felizes em ver a empresa sobreviver e recuperar o sucesso nos últimos anos. O estúdio está atualmente trabalhando no jogo Evil Dead.
Essa foi a nossa lista de jogos FPS que merecem uma sequência, apesar de que a mesma dificilmente virá a existir. Esperamos que tenham gostado. Se cuidem e até a próxima!