New World: Amazon sugere venda de XP Boosts em jogo
O New World da Amazon está passando por alguns testes alfa agora, e um recurso proposto não está funcionando bem. Notas de patch vazadas sugeriram que o jogo MMORPG poderia vender alguma forma de aumento de XP no jogo, levando a uma reação considerável.
Um screengrab supostamente do alfa restrito ao NDA começou a circular no Reddit em 13 de maio, descrevendo uma “loja de moeda premium”. A loja forneceria produtos cosméticos e “pode vender itens de qualidade de vida ou incentivos que ajudarão os jogadores a melhorar o tempo gasto para aumentar o nível de seu personagem e experiência em habilidades de troca”. Essa última parte levantou preocupações sobre uma estrutura de jogo pay-to-win, ou de outra forma desequilibrada, devido a impulsionadores de experiência.
Feedbacks recorrentes levaram a uma carta do diretor do estúdio Rich Lawrence no Twitter (a qual pode ser vista na imagem abaixo, em inglês), explicando que, por enquanto, “todos os itens da loja no lançamento serão exclusivamente de natureza cosmética”. No entanto, nem sempre é esse o caso. “Olhando para o futuro, também testaremos ideias sobre como oferecer aos jogadores itens de qualidade de vida para mecânicas como XP e viagem rápida, tanto disponíveis no jogo quanto na loja”, escreve Lawrence. “Quanto mais jogadores conseguirem alcançar nosso empolgante conteúdo final e modos de jogo, mais saudável será a experiência geral de jogo para todos os jogadores”.
Isso não caiu muito bem, e a equipe do New World tem tentado esclarecer nas respostas. “Não se trata de levar as pessoas ao fim do jogo”, afirmou a conta oficial do Novo Mundo no Twitter, em resposta a um tweet cético. “Trata-se de apoiar as pessoas que não têm tanto tempo para jogar e ajudá-las a chegar ao jogo final com o tempo disponível.”
“Os MMOs exigem um investimento de tempo tremendo que nem todos têm disponível”, explica outra resposta da New World. “Os incentivos podem ser uma forma de alguém que não tem tempo de aproveitar melhor o tempo, pode jogar e apoiar o jogo e a comunidade de outra forma.”
Isso dividiu os espectadores, alguns não gostando da ideia de cara e alguns elogiando a opção. Uma sugestão é implementar impulsos semelhantes ao World of Warcraft , oferecendo a eles uma quantidade considerável de tempo na vida do New World de forma que outros problemas de equilíbrio tenham sido resolvidos e já haja uma base de jogadores dedicada
O New World da Amazon foi adiado, novamente, em fevereiro, agora com lançamento previsto em agosto.