Quatro jogos para jogar se você estiver esgotado de Animal Crossing
Já se passou mais de um ano desde que os primeiros dias de isolamento e o distanciamento social levaram todos a encontrar aventuras em suas próprias casas. Os videogames ofereceram uma fuga fácil de todo o estresse e incerteza, e Animal Crossing: New Horizons chegou no momento perfeito em março de 2020. Para algumas pessoas que ansiavam por uma mudança de cenário por causa da tinta lascada em suas paredes, era fácil conecte-se com a natureza colorida de Animal Crossing, música suave e jogabilidade pouco exigente. E para amigos que não podiam se ver pessoalmente, também oferecia uma plataforma única para se divertir.
Ainda assim, todo mundo precisa de férias às vezes, mesmo da ilha mais bonita. Se você esgotou tudo o que havia para fazer em Animal Crossing no último ano e se cansou da rotina, pode estar precisando de um novo entretenimento. Quer esteja à procura de algo igualmente relaxante ou apenas queira uma nova forma de interagir com os amigos, estes jogos devem agradar a qualquer pessoa que esteja a ficar enjoada de Animal Crossing. Sem delongas, vamos aos jogos.
My Time at Portia
Plataformas: Nintendo Switch , PC , PlayStation 4 , Xbox One
My Time at Portia é mais um pacífico simulador, com aspectos relaxantes que nos lembram Animal Crossing.
Uma das coisas mais cativantes sobre Animal Crossing é seu ritmo lento e suas atividades relaxantes orientadas para a natureza. Diminuir a velocidade para caminhar pela floresta, pescar peixes e aquecer flores foi uma pausa bem-vinda nos dias mais estressantes do ano passado. Gostamos de My Time at Portia por sua jogabilidade pacífica, música tranquila e grande variedade de coisas para fazer.
My Time at Portia leva você à cidade de Portia para assumir a antiga oficina de seu pai, onde você atua como um construtor que deve receber encomendas para construir vários itens para a cidade. Você pode enfrentá-los em seu próprio lazer, o que deixa uma boa quantidade de liberdade para navegar pelo jogo como desejar. Não faltam coisas para fazer, e Portia está cheia de mistérios que são uma delícia de ver se desenrolar.
Se você gosta de embelezar sua cidade, interagir com seus aldeões e participar de eventos em Animal Crossing, você encontrará elementos semelhantes para desfrutar em My Time at Portia. É divertido fazer parte dos festivais e eventos da cidade. Os relacionamentos que você constrói com os habitantes da cidade também são mais profundos do que você pode encontrar em Animal Crossing, tornando amizades e romances mais atrativos.
Parkitect
Plataforma: PC
Esse é um jogo com mais atividades para fazerem juntos, para pessoas que amam mostrar suas ilhas de Animal Crossing para amigos online.
Se você terraplanar e decorar meticulosamente sua ilha em Animal Crossing para que possa orgulhosamente dar passeios por ela aos seus amigos, construir e compartilhar seu próprio parque temático no Parkitect é uma boa escolha. Se você também gosta da franquia RollerCoaster Tycoon, Parkitect é praticamente um clone moderno do melhor da série do início dos anos 2000. O modo multiplayer, que permite que até oito pessoas trabalhem no mesmo parque em tempo real, é o recurso de destaque para quem gosta dos aspectos mais sociais de Animal Crossing.Vocês podem trabalhar no mesmo projeto juntos ou assumir sua própria área do parque. Este é um jogo para PCs, mas os requisitos do sistema são mínimos, por isso deve funcionar bem na maioria dos computadores, sem deixar ninguém de fora, só porque eles não têm um “computador para jogos”.
Embora não seja totalmente o mesmo que convidar amigos para ver sua ilha em Animal Crossing , o aspecto social do Parkitect será mais envolvente por um longo período. Graças à natureza colaborativa do jogo, todos podem participar ativamente ao mesmo tempo, e você pode salvar seu progresso a qualquer momento para futuras sessões juntos.
Spiritfarer
Plataformas: Nintendo Switch , PC , PlayStation 4 , Xbox One
Como encontrar novos aldeões e fazer com que se sintam em casa em Animal Crossing, só que mais profundos e impactantes.
Spiritfarer é um jogo sobre navegar em um navio e transportar almas perdidas para a vida após a morte. Embora seu tema seja centrado na morte, é na verdade uma meditação calmante sobre a existência que omite toda violência e morbidez de seu jogo. Ele oferece missões mais estruturadas do que Animal Crossing , mas não o pressiona a persegui-las até que esteja pronto.
Além de ser apenas bom para os outros personagens, em Spiritfarer você é um cuidador. Conforme você explora e encontra espíritos que morreram recentemente (todos os quais assumem a forma de animais depois de embarcarem em seu navio), você deve construir casas para eles, cozinhar suas refeições favoritas e realizar diferentes tarefas para torná-los mais confortáveis quanto possível em sua jornada para a vida após a morte. Você passa o resto de seu tempo em Spiritfarer explorando novas ilhas, reunindo recursos como madeira, minério e sementes, e expandindo seu barco para acomodar novos edifícios e confortos para seus passageiros.
Seabeard
Plataformas: Android , iOS
Uma alternativa Animal Crossing fofa e descontraída para o seu dispositivo móvel.
A série Animal Crossing já tem uma versão móvel, chamada Animal Crossing: Pocket Camp , então se você foi o mais longe que pôde em New Horizons e só quer algo semelhante em seu telefone, não precisa procurar mais. Mas se você está cansado do universo Animal Crossing e quer agitar as coisas sem se afastar muito da fórmula, recomendamos Seabeard. A maioria dos jogos como este são aplicativos “freemium” – você pode baixá-los e jogá-los gratuitamente, mas extras opcionais e conveniências custarão a você. Nesse caso, durante certas ações, você está sujeito a longos períodos de espera que existem apenas para incomodá-lo e fazê-lo pagar para pular. Mas em Seabeard, os paywalls de não são os piores infratores em comparação com títulos semelhantes, e é um jogo divertido com belas artes e atividades como as de Animal Crossing. Como acontece com qualquer jogo que tenha compras no aplicativo, no entanto, certifique-se de que suas configurações de controle dos pais não permitam compras antes de entregar o jogo a uma criança.
O jogo inteiro pode ser jogado no modo retrato – e muitas vezes, com apenas uma mão – o que o torna mais atraente para pegar nos momentos livres ao longo do dia.
Em Seabeard, você é um capitão encarregado de reconstruir uma ilha que já foi próspera. Você navega para diferentes ilhas para recrutar membros da tripulação e buscar os suprimentos necessários para consertar edifícios abandonados, ao mesmo tempo em que executa os movimentos familiares de sacudir árvores para obter frutas e pescar peixes para vender.
Então é isso, pessoal! Comentem abaixo o que acharam e que tipo de conteúdo vocês querem para nosso portal. Se cuidem e até a próxima!