Bug do Apex Legends que bania jogadores sem motivo ‘supostamente corrigido’
Após a atualização de ontem, que nerfou o novo arco Bocek e Spitfire e corrigiu uma série de problemas conhecidos, os jogadores do Battle Royale têm relatado algo que nunca apareceu nas notas do patch do Apex Legends eles estão sendo banidos sem motivo.
Vários jogadores recorreram às redes sociais para relatar falsos banimentos, que os impediam de fazer login. Enquanto o tempo limite de um servidor ou o AFK estavam sendo relatados como possíveis motivos para os banimentos, alguns jogadores relataram que os banimentos foram emitidos no meio da partida com sem inatividade.
Foi uma verdadeira revolução, mas de acordo com um tweet da conta de suporte da EA, o problema parece agora estar sob controle.
O tweet declara que a EA “corrigiu os problemas de login que alguns de vocês estavam tendo com o Apex Legends”, mas alguns ainda afirmam que suas contas estão bloqueadas devido a banimentos causados pelo problema.
O consenso geral é que, se o problema persistir, certifique-se de ter reiniciado totalmente o jogo e o sistema para que possa fazer o login novamente nos servidores. Se você ainda está bloqueado, você deve seguir os passos na página oficial da EA Help sobre contas banidas ou suspensas, ou você estava realmente fazendo algo digno de ban (tut tut).
Esses problemas parecem ter ocorrido apenas para jogadores de PC no Steam ou Origin, portanto, os jogadores de console não devem ter problemas.
Seja qual for o problema, a EA e o Respawn esperam que ele não volte.
Se dados recentes servirem de referência, o sistema de banimento no Apex Legends está destinado a algumas mudanças no futuro, com opções como “smurfing” e “stalking” aparentemente adicionadas como razões para relatar um jogador problemático.