A franquia Assassin’s Creed acaba de ter seu melhor ano de vendas
A RECEITA ANUAL AUMENTOU 50% EM COMPARAÇÃO COM O RECORDE ANTERIOR ESTABELECIDO EM 2012-13
A franquia Assassin’s Creed registrou suas vendas mais fortes no ano até agora, nos 12 meses encerrados em 31 de março de 2021, de acordo com a Ubisoft .
O editor disse na terça-feira que a receita anual total da série aumentou 50% em relação ao ano fiscal recorde anterior em 2012-13 (o período de 12 meses encerrado em março de 2013).
A Ubisoft relatou “o trimestre mais forte” de sua história em fevereiro de 2021 , impulsionado em parte pelas vendas recordes de lançamento de Assassin’s Creed Valhalla .
A empresa disse em novembro de 2020 que a 12ª maior parcela da franquia vendeu mais unidades em sua primeira semana do que qualquer outro lançamento da série, que na época vendeu mais de 155 milhões de unidades desde sua estreia em 2007.
Assassin’s Creed 3 ainda detém o recorde em termos de vendas de unidades de franquia durante o trimestre de lançamento. Lançado em 30 de outubro de 2012 (Valhalla lançado no final do ano em 10 de novembro de 2020), Assassin’s Creed 3 vendeu mais de 12 milhões de unidades até o final de dezembro.
“Na franquia Assassin’s Creed em termos de contagem de unidades no final de dezembro, Assassin’s Creed 3 ainda é o maior lançamento, mas em valor, claramente, Assassin’s Creed Valhalla é o maior lançamento da franquia”, disse Frederick Duguet, diretor financeiro da Ubisoft disse em fevereiro.
Falando durante a teleconferência de resultados do ano inteiro da Ubisoft na terça-feira, o CEO Yves Guillemot disse “Valhalla fez um ótimo trabalho”, mas observou que o “catálogo anterior da franquia também era extremamente poderoso” e um grande contribuidor para o ano recorde da série, em parte graças com muito conteúdo lançado para Assassin’s Creed Odyssey .
Duguet também comentou: “O que vemos com Assassin’s Creed é que temos uma receita fantástica e é por isso que decidimos expandir o programa de pós-lançamento para torná-lo o maior, mais longo e mais forte que já tivemos na franquia, então nós estão realmente passando por uma grande transformação e com base na receita de RPG e em um forte tempo de jogo, de modo que é o que vemos para a franquia como um foco no curto prazo, principalmente no 22 fiscal e além, mas também estamos construindo um forte escalão para os próximos cinco anos para essa marca. ”
Na terça-feira, a Ubisoft lançou um novo trailer (acima) da primeira grande expansão de Assassin’s Creed Valhalla, Wrath of the Druids, que está programado para ser lançado em 13 de maio após um atraso de duas semanas .
Uma segunda expansão da história do Assassin’s Creed Valhalla, The Siege of Paris, vai recontar a invasão Viking da França em 845 DC, quando ela chegar no verão de 2021.
A Ubisoft confirmou recentemente que as futuras atualizações do título de Assassin’s Creed Valhalla serão lançadas com menos frequência em uma tentativa de melhorar sua qualidade .
A empresa disse que estava mudando de um ciclo de lançamento de atualização de título de quatro para cinco semanas “para permitir testes e refinamentos mais completos” após o lançamento de alguns patches decepcionantes.