O estoque limitado do PS5 pode continuar até 2022, afirma a Sony
O PlayStation 5 quebrou o recorde mundial de vendas de consoles nos Estados Unidos desde seu lançamento, mas isso não significa que todos que estiveram interessados o obtiveram . Com baixo estoque e cambistas sempre prontos, a jornada para a próxima geração tem sido difícil para muitos. Infelizmente, isso não parece que vai mudar, porque a Sony avisa que os problemas de estoque do PS5 podem muito bem se estender até o próximo ano.
A Sony Group Corp. avisou recentemente a um grupo de analistas que espera-se que a escassez do PlayStation 5 seja uma realidade em 2022. A empresa também mencionou que este problema de abastecimento tem fornecido um ponto de estresse para as metas de vendas, apesar dos números recentes ostentando feitos impressionantes para a marca de jogos.
“Não acho que a demanda esteja se acalmando este ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nosso suprimento não seria capaz de acompanhar a demanda,” Diretor Financeiro Hiroki Totoki disse em um comunicado recebido pela Bloomberg .
Ele continuou, dizendo ao grupo de analistas que a Sony precisa de um aumento sério na produção, quando isso for possível. Houve relatos de um novo modelo PS5 em obras para contornar o problema de abastecimento, mas não pudemos verificar isso aqui no Game Informer. Embora o COVID-19 certamente tenha desempenhado um papel, Totoki mencionou que os problemas de abastecimento teriam sido imensos, independentemente da pandemia global. Ele também acalmou as preocupações dos analistas de que a Sony não consegue acompanhar a demanda, especialmente com o impacto econômico da COVID, e respondeu que “não consegue imaginar que a demanda caia facilmente”.
Foi relatado anteriormente que o PlayStation atingiu seu pico de receita até agora durante o F2020, relatando pouco mais de $ 25,04 bilhões em receita. Isso quebra o recorde anterior da indústria, incluindo o próprio recorde da Sony de US $ 20,8 bilhões. Este relatório anual também orgulha-se de que o quarto trimestre foi um momento mágico para o Team Blue, relatando um recorde histórico de US $ 6,24 bilhões nesse período, dando um salto de + 32,6% em relação aos dados do quarto trimestre anterior. A Sony também deu início à sua próxima geração com 3,3 milhões de unidades vendidas (LTD: 7,8 milhões), tornando-se o console mais vendido durante o primeiro ano fiscal de todos os tempos. Grande parte dessas vendas deve-se a meios de compra pouco honestos. Com bots e grupos de cambistas alinhados quando os estoques vão ao ar, o estoque é vendido quase imediatamente. Essas unidades escalpeladas estão sendo revendidas , o que mostra um forte interesse do comprador, independentemente da situação do cambista.
O que a Sony fará a seguir será interessante, mas é desanimador saber que os problemas com as ações continuarão por algum tempo.