PentanetGG faz história ao se tornar o primeiro time de sua região a sair da fase de grupos

O PentanetGG, da Oceanian League of Legends, fez história neste fim de semana ao se tornar o primeiro time de sua região a sair da fase de grupos de um grande torneio internacional. A equipe garantiu sua vaga no último dia da fase de grupos, após uma grande vitória no desempate sobre Unicórnios do Amor.

Pentanet chegou no último dia com uma montanha para escalar. Ao lado de Unicorns of Love, a equipe ficou com um registro insignificante de 1-3, embora considerando que ambos os lados estavam compartilhando um grupo com Royal Never Give Up, isso era de se esperar. 

Com uma série impecável de atuações do representante chinês, foi uma disputa entre OCE e LCL sobre qual região avançaria. Depois de alguns jogos intensos, foi o Pentanet que saiu por cima.

PentanetGG
Fonte: PentanetGG

As equipes OCE tradicionalmente vacilam no primeiro obstáculo durante eventos internacionais. Antes da progressão da Pentanet para o estágio de rumble da MSI, foi quase milagre do Legacy Esports durante o estágio de play-ins do Mundial do ano passado que definiu o padrão para futuros representantes.

Isso, infelizmente, se tornaria uma tarefa gigantesca para os times futuros. A região OCE foi dizimada no final do ano passado, após o anúncio de que a Oceanic Pro League seria dissolvida pela Riot Games

Além disso, muitos dos principais jogadores da região foram subseqüentemente abocanhados por organizações norte-americanas depois que a regra de importação foi alterada para conceder-lhes residência imediata.

No entanto, com o renascimento da liga da região na forma do League of Legends Circuit Oceania, foi uma aventura entre a ESL e a Guinevere Capital, aqueles que ficaram para trás foram mais uma vez capazes de chegar ao Rift. Sem o apoio da Riot, e com apenas um mínimo de financiamento em comparação com outras regiões, a história de oprimidos da Pentanet é ainda mais impressionante. Sim, os meninos.