Riot revela como planejam combater smurfs no Valorant
A Riot Games expôs como eles planejam combater os smurfs no matchmaking do Valorant, e algum dia isso pode levar jogadores maliciosos a serem “expulsos” do jogo.
Uma distinção importante que o estúdio faz quando se trata de smurfs separa jogadores de alto escalão que simplesmente procuram jogar com seus amigos das pessoas que chegam a escalões inferiores com “más intenções”.
Em suas descobertas, a empresa descobriu que “um grande número de smurfs o faz sem intenção maliciosa”, disse o designer competitivo Jon Walker e a produtora Sara Dadafshar em um blog Ask Valorant . Então, para combater o smurfing, os desenvolvedores do Valorant vão primeiro tentar abordar esse grupo de pessoas.
Por enquanto, a Riot diz que não há “nenhum plano de ação” a ser adotado contra eles em geral, mas que vai analisar o problema mais profundamente.
A empresa compartilho sua estrutura de sua investigação avançada, que se resume a quatro questões essenciais:
- Como identificamos smurfs em nossos sistemas e com que frequência os jogadores os encontram?
- Por que os jogadores estão em smurfs?
- Existe uma necessidade que não está sendo atendida, que está forçando os jogadores a smurfar?
- Que mudanças precisamos fazer para combater o smurfing?
Em vez de uma ação imediata ou punição contra smurfs, a Riot pretende “servir melhor” sua comunidade para impedi-los de ter que ir para elos mais baixos em primeiro lugar.
Se isso significa um ajuste no sistema de matchmaking do Valorant ou novos recursos e modos adicionados ao jogo mais tarde, resta saber.
Os dados da Riot sugerem que nem todos os smurfs são perturbadores, mas aqueles que são podem ser banidos no futuro. No entanto, sempre que a Riot implementar soluções que ache que vão responder a essas perguntas, o estúdio pode recorrer a medidas punitivas para os smurfs restantes.
Muitos jogos online têm problemas com smurfs, mas a Riot está fazendo disso um foco principal para sua equipe competitiva resolver.