Triste notícia chega para os fãs de Dragon Ball
O mundo da dublagem perdeu uma de suas vozes mais icônicas. Dale Wilson, famoso por dar vida a personagens marcantes em animações de grande sucesso, faleceu aos 74 anos. Conhecido por seu papel como o vilão Cell em Dragon Ball Z, Wilson também emprestou sua voz ao Andróide 8, enraizando-se nas mentes dos fãs do universo criado por Akira Toriyama.
A causa da morte de Wilson não foi oficialmente divulgada. Entretanto, sabe-se que o dublador lutava contra o câncer de próstata e o mal de Parkinson há muitos anos. Sua partida marca o fim de uma era para muitos que cresceram ouvindo suas interpretações.
A trajetória de Dale Wilson na indústria de dublagem é extensa. Além de seu trabalho em Dragon Ball Z, sua voz pode ser ouvida em diversas outras animações de prestígio. Ele também participou de X-Men: Evolution, G.I. Joe, Transformers Armada, Zoid Fuzors, Iron Man: Armored Adventures e Dragon Tales.
Esposa comunicou a morte do dublador
A esposa de Dale Wilson, Gail, compartilhou uma mensagem emocionante para amigos, familiares e fãs. Em sua declaração, ela ressaltou a luta persistente de Wilson contra o câncer e o Parkinson.
“Oi, pessoal. Aqui é Gail, esposa de Dale. É com muita dor no coração que preciso informar. Na última noite, Dale seguiu para além de sua experiência na Terra. Tendo vivido com metástase do câncer de próstata e mal de Parkinson por muitos anos, ele estava pronto. Ele era meu coração, minha alma, minha estrela guia. Nas palavras de Bonnie Raitt, ‘Ele me ensinou como viver, como ser eu mesma e como me doar’. Eu sei que para muitos de vocês, isso também vale. E eu sei que ele presenteou cada mu de vocês parentes, amigos e fãs”