O chefe do produto do Stadia deixou o Google
A SAÍDA DE ‘JOHN JUSTICE’ OCORRE DEPOIS QUE O GOOGLE FECHA SUAS EQUIPES DE DESENVOLVIMENTO STADIA
Um membro sênior da equipe do Google Stadia deixou a empresa, apenas alguns meses depois que o Google fechou todas as suas equipes internas de desenvolvimento do Stadia.
John Justice era o vice-presidente e chefe de produto do Stadia, mas The Information relata que Justice não está mais com a empresa.
“Podemos confirmar que John não está mais com o Google e desejamos boa sorte a ele em sua próxima etapa”, disse um porta-voz do Google ao 9to5Google .
A saída de Justice segue o anúncio do Google em fevereiro de que fecharia todas as suas equipes internas de desenvolvimento de jogos Stadia como parte de uma grande mudança de curso, que verá o foco da plataforma de streaming na parceria com empresas de jogos terceirizadas.
“Acreditamos que este é o melhor caminho para transformar o Stadia em um negócio sustentável de longo prazo que ajuda a expandir a indústria”, disse o GM do Stadia, Phil Harrison .
De acordo com um relatório do Kotaku , que foi corroborado por fontes que falaram com o VGC anonimamente, o Google disse aos estúdios de desenvolvimento Stadia de Montreal e Los Angeles que eles serão fechados e seus projetos cancelados.
Chefe de desenvolvimento de estádios Jade Raymond , o veterano produtor por trás Assassins Creed EA ‘s Motive estúdio, deixou a empresa como parte dos encerramentos. O mesmo aconteceu com a equipe anteriormente conhecida como Typhoon Studios , a desenvolvedora por trás de Journey to the Savage Planet no ano passado .
Desde então, Raymond formou o Haven Entertainment Studios , um novo estúdio independente apoiado pelo PlayStation .