PlayStation anuncia parceria Discord, semanas após a oferta de compra da Microsoft ser ‘recusada’
A PLATAFORMA DE MENSAGENS SERÁ CONECTADA AOS CONSOLES PLAYSTATION NO INÍCIO DO PRÓXIMO ANO
A PlayStation anunciou uma parceria com a plataforma de mensagens Discord, semanas depois de a empresa ter recusado uma oferta de aquisição da rival Microsoft .
A Sony Interactive Entertainment anunciou na segunda-feira que fez um investimento minoritário na empresa, que verá sua plataforma conectada a consoles PlayStation no início do próximo ano.
“Juntas, nossas equipes já estão trabalhando arduamente para conectar o Discord à sua experiência social e de jogo na PlayStation Network”, disse o presidente da SIE, Jim Ryan , em um comunicado.
“Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam, se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos.
“Para dar vida a essas experiências aos nossos jogadores, a Sony Interactive Entertainment fez um investimento minoritário como parte da série H da Discord.
“Desde a nossa primeira conversa com os cofundadores Jason Citron e Stan Vishnevskiy, fui inspirado por seu amor ao longo da vida por jogos e pela paixão compartilhada de nossas equipes em ajudar a reunir amigos e comunidades de novas maneiras.
“Capacitar os jogadores para criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas está no centro do que fazemos, por isso estamos muito animados para iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo.”
De acordo com vários relatos na imprensa de negócios, a Microsoft estava em negociações para comprar o Discord por cerca de US $ 10 bilhões no início deste ano. De acordo com a Bloomberg , a plataforma de mensagens recusou a oferta em abril para se concentrar em uma possível listagem pública no longo prazo.
O Discord foi fundado em 2015 como uma plataforma para os jogadores de videogame baterem papo enquanto jogam online. Hoje, tem mais de 140 milhões de usuários mensais, com muitas comunidades dedicadas a uma variedade de tópicos relacionados a jogos e muito mais.
A plataforma foi reformulada no verão passado, quando a empresa tentou se afastar de seu foco em jogos e atrair um público mais amplo.
De acordo com uma análise da Ampere do potencial acordo da Microsoft com a Discord, qualquer titular de plataforma de console em parceria com a Discord teria acesso a jogadores entusiastas de valor comercial que estão ativos em dispositivos além de seu alcance principal.
“Menos da metade de todos os usuários do Discord nos Estados Unidos em nossa pesquisa se consideram jogadores de console e os usuários têm uma propensão muito maior do que a média para jogar ‘longe de casa’”, escreveu o diretor de pesquisa Piers Harding-Rolls.
“Os dados da pesquisa da Ampere mostram que 79% dos usuários do PS4 e PS4 Pro entre 16 e 64 anos nos Estados Unidos usaram o Discord no ano passado.
Adquirir a Discord daria à Microsoft uma visão melhor de como os jogadores estão jogando em dispositivos que não são da Microsoft e, crucialmente, possuem a plataforma na qual muitas marcas de terceiros estão se envolvendo com os jogadores por meio de seus próprios esforços na comunidade. ”