Publisher de games anuncia encerramento das atividades após 15 anos
A atual crise na indústria de games segue fazendo mais vítimas. Recentemente, a Merge Games, uma pequena publisher conhecida por desenvolver e publicar jogos indies interessantes, anunciou que está fechando as portas após 15 anos de atividades. A notícia pegou muitos de surpresa, especialmente aqueles que acompanham e apreciam o trabalho dedicado da equipe.
Segundo informações do Games Industry, o catálogo da Merge Games ficará com sua empresa-mãe, a Maximum Entertainment. Em sua conta oficial na rede social X, a empresa agradeceu a contribuição de seus 22 colaboradores e mostrou gratidão aos fãs e desenvolvedores que fizeram parte dessa jornada, afirmando que “trouxeram centenas de joias indie para as lojas de todo o mundo”.
Jogos mais famosos publicados pela Merge Games
Desde seu humilde começo em um sótão minúsculo até se tornar uma equipe de 22 pessoas, a Merge Games se destacou pelo seu comprometimento com jogos independentes. A publisher foi responsável por trazer títulos como Selfloss, Morbid: The Lords of Ire, Spirit of the North, entre outros. Esses jogos conquistaram uma base fiel de jogadores e são bem avaliados em diversas plataformas, como o Steam.
Além dos já mencionados, a Merge Games também esteve envolvida no desenvolvimento e publicação de títulos reconhecidos como Alex Kidd in Miracle World DX, que apesar de alguns bugs, conquistou um público nostálgico, e Bramble: The Mountain King, um jogo de exploração e aventura. A empresa ainda contribuiu para grandes projetos como The Invincible, Streets of Rage 4 e Dead Cells.
O fechamento da Merge Games é um reflexo de um momento delicado na indústria dos games. Recentemente, outros estúdios também fecharam as portas, como a Ready at Dawn e a Visions of Mana.