Bandai Namco revela estatísticas sobre DLC de Elden Ring; mortes somam quase 300 mil
Se você se aventurou pelo Reino das Sombras da DLC de Elden Ring, deve ter encontrado muitas surpresas pelo caminho. Segundo a Bandai Namco, os jogadores morreram 289.116 vezes para uma criatura de aparência inofensiva em uma determinada região. Isso demonstra o quanto essa expansão têm desafiado a comunidade gamer.
A publisher revelou ainda outros dados interessantes sobre a expansão. Embora não tenhamos números exatos de quantas vezes os jogadores pereceram nas mãos dos chefes da DLC, outras estatísticas foram compartilhadas, como o uso de NPCs, magias e cinzas espirituais mais populares entre os jogadores.
Chefes da DLC de Elden Ring
Entre todos os chefes principais da DLC de Elden Ring, alguns se destacaram mais em termos de quantidade de ajuda recebida. Contra o Leão Dançante, por exemplo, 29,07% dos jogadores recorreram à ajuda da NPC Juba Vermelha Freyja, aliada de Radahn.
Em seguida no progresso do Reino das Sombras, a chefe Rellana foi derrotada por 22,65% dos jogadores com a ajuda da Cavaleira da Agulha Leda. Leda é a líder do grupo que segue Miquella e era uma personagem bastante esperada antes do lançamento da DLC.
Magias mais populares da DLC de Elden Ring
Um dos aspectos mais interessantes dessa expansão são as novas magias disponíveis. Os jogadores adotaram fervorosamente alguns feitiços e encantamentos. Entre os feitiços, os Espinhos Impenetráveis lideram devido à sua eficácia em uma build específica. No quesito encantamentos, a Lança de Relâmpago de Cavaleiro é a mais popular.
O jogo base já conta com uma vasta gama de Cinzas Espirituais, e a expansão adicionou ainda mais opções. Taylew, O Ferreiro Golem, é o favorito entre os novos disponíveis. No nível máximo, ele pode causar um estrago considerável, sendo uma escolha estratégica para batalhas difíceis.
Infelizmente, não temos dados específicos sobre quantas vezes os jogadores morreram enfrentando o último chefe ou o garoto propaganda da expansão. Entretanto, sabe-se que a DLC de Elden Ring foi um dos maiores sucessos de 2024, rivalizando apenas com Black Myth: Wukong.