Famoso estúdio oferece aumento para desenvolvedores para tentar encerrar greve
Em dezembro de 2024, o estúdio Spiders, responsável pelo desenvolvimento de Greedfall 2, deu início a uma greve. O movimento foi liderado por 44 desenvolvedores exigindo melhores condições de trabalho e aumento salarial. Em reposta, a gerência do estúdio, por meio de uma carta aberta, ofereceu um aumento de 11% nos salários.
As melhorias anunciadas irão se somar ao reajuste de 6,1% que havia sido implementado em 2023. A empresa ainda precisa negociar novas condições para 2025, pois as demandas dos desenvolvedores não foram totalmente atendidas.
Condições de trabalho dos desenvolvedores de Greedfall 2
Uma das principais conquistas dos desenvolvedores do Greedfall 2 durante a greve diz respeito às condições de trabalho. A Spiders se comprometeu a não alterar contratos de desenvolvedores remotos e a realizar uma auditoria para avaliar a qualidade do ambiente de trabalho interno e a gestão da empresa.
Em meio às negociações, a gerência do estúdio Spiders fez um esforço para preservar sua imagem pública. A empresa destacou que continuou contratando em 2023 e que suas avaliações internas são frequentemente positivas. A gerência afirma que as atuais condições de trabalho não refletem a visão negativa divulgada na mídia por alguns desenvolvedores insatisfeitos.
Até agora, os grevistas não responderam à nova oferta salarial e às declarações da gerência. Muitos deles criticam a chefe do estúdio, Anne Devouassoux, alegando que ela não demonstrou interesse ou capacidade para negociações produtivas.